Ir ao conteúdo

Função "print server" do roteador com USB funciona mesmo?

aacasarin

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tenho uma multifuncional Samsung SCX-4300.

Como ela n tem conexão wireless (e isso tá sendo um problema aq, pois tenho de ficar levando ela para aq e ali...), pensei em comprar outra impressora wireless.

Porém, vi que o roteador TP-LINK TL-WR842ND tem uma função chamada Versatile USB Sharing (print server), onde, teoricamente, eu poderia ligar uma impressora/multifuncional na USB do modem, assim, a impressora estaria disponível para quem estivesse na rede wireless.

PERGUNTO:

1) vocês sabem se isso funciona mesmo, na prática? E se minha Samsung será compatível, pois no site tem umas 10 impressoras compatíveis....

2) A D-link tbém tem essa função, mas sou meio desapontado com essa marca... sabem algo, se funciona, se dá certo com qquer impressora, etc?

Obrigado.

Postado

Pelo que dá a entender, aquela lista são só equipamentos que eles testaram, você pode comprar e testar, se não funcionar você tem até 7 dias para devolver o produto, conforme a lei.

Eu sei que existe programas que transforma seu PC em uma central de impressao via Wifi, mas ai você precisa ter o pc sempre ligado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!