Ir ao conteúdo

Samsung Ht-Z210 com defeito. Tem como eu aproveitar as caixas em outro HT?

Posts recomendados

Postado

Adquiri um Samsung Ht-Z210 em 2008 e sempre o utilizei ligado direto ao PC, somente na opção auxiliar (nunca vi DVDs ou ouvi CDs diretamente nele). Vi muitos relatos na internet de defeitos neste modelo, a grande maioria deu problema rapidamente mas eu nem sei dizer se esse foi o meu caso, pois só no ano passado quando as caixas começaram a parar de funcionar eu percebi que nada funcionava mais (dvd, usb, etc.). Mudei as entradas das caixas e percebi que elas funcionavam normalmente, então o problema era do receiver mesmo.

Nem levei na assistência, pois o técnico me informou previamente que provavelmente era a placa principal e o conserto ficaria quase o preço de um novo.

Sei que no final do ano o submarino me enviou uma promoção do Samsung Ht-D450k (por R$ 474) e acabei comprando para as mesmas finalidades do antigo.

A minha dúvida é: estou com o HT-Z210 parado lá, mas com as caixas boas. Teria como eu aproveitá-las de alguma maneira? Ligar junto no Ht-D450k? Adaptar para utilizar direto no pc? Jogar fora e fingir que nunca comprei aquela porcaria? Comprar algum amplificador apenas?

Sou totalmente leigo neste assunto e gostaria de uma luz, agradeço desde já.

ps. quando chegar em casa vou tirar umas fotos dos conectores.

Postado
Ligar junto no Ht-D450k?

não é uma boa ideia, você vai fazer o receiver novo a trabalhar fora das especificações.

Adaptar para utilizar direto no pc? Comprar algum amplificador apenas?

essas ideias seriam mais viáveis, comprando um outro receiver ou HT com as mesmas especificações ou próximas desse HT-Z210, veja no manual as impedâncias e a potência das caixas e procure um de acordo, ou simplesmente guarde-as caso elas sejam compatíveis com o novo HT e uma delas venha a dar problemas, você poderá substituir a defeituosa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!