Ir ao conteúdo

Upgrade - Até R$ 320

Posts recomendados

Postado

Pessoal, beleza?

Seguinte, encontrei um micro do meu cunhado encostado (ele comprou um notebook) e resolvi mexer nele para ver o problema. Inicialmente, o problema era que

o computador não ligava, com suspeita de ter queimado.

Daí, inicialmente eu troquei a fonte (genérica) por outra genérica (Fan Hung) e funcionou. Descobri o problema!!!

Bom, só que está bem lentinho para meu pedrão.

A configuração dele é:

Processador: AMD Athlon 64, 2000 MHz (10 x 200) 3200+

Placa Mãe: Asus A8V-VM SE (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR DIMM (Max. 2Gb), Audio, Video, LAN); Chipset: VIA K8M890CE, AMD Hammer

Memória: 512Mb DDR400 PC3200 (Kingston)

Adaptador gráfico: VIA/S3G DeltaChrome IGP (64 MB)

HD: MAXTOR STM380811AS (80 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Drive óptico: HL-DT-ST DVDRAM GSA-H42N

Fonte (no momento): Fan Hung ( 450W - é totalmente genérica)

A MINHA ideia é:

Fonte: CoolerMaster Elite Power - R$85,00 (pelo menos é decente)

01 pente de Memoria 1Gb - R$ 75,00 (não sei devo comprar a memoria e continuar com 512 + VGA dedicada-offboard)

VGA GT520 ou 8400 - R$ 125,00 - R$128,00

Mais frete

A ideia é gastar até R$ 320,00.

O Uso é básico: navegação na net, pacote office e jogos básicos do windows.

A pergunta é: Vale a pena o upgrade ou guardo o dinheiro e compro depois Ou haveria uma compra melhor?

Terei gargalo no processador?

Vale a pena?

Qual VGA (caso seja viável o upgrade) é melhor?

Aguardo sugestões.

Obrigado

Moisés

• Membro VIP
Postado

Bom Moisés acho que não precisa comprar uma máquina nova para realizar essas tarefas.

Sugiro o seguinte:

Memória DDR 1GB: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:37:06&tag=ddr

Fonte Antec 450W - http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_111533_1623_Fonte-450W-Reais-Antec-VP-450

GT 520: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:331&tag=GT%20520

Verifique também o estado do dissipador e do ventilador do Processador, às vezes precisa de uma "soprada" com um jato de ar. E suma com essa fonte rs..

Postado

Júlio, olha só...

Gostei da sua configuração, principalmente por eu estar pensando bem... com a diferença da fonte que eu pensei na CM e você sugeriu a Antec VP450.

Bom, agora a tarde, me surgiu uma outra ideia... olha só...

pensei em trocar a placa mãe, por uma mais recente que tivesse um bom vídeo onboard e que eu pudesse usar um pente de memoria de 4Gb DDR3.

Com isso, não iria precisar uma placa de vídeo para os fins a serem usados e o dinheiro iria para a placa mãe e a memoria seria mais barata.

Manteria uma boa fonte como você mesmo indicou.

Obrigado.

Moisés

Postado

A configuração dele é:

Processador: AMD Athlon 64, 2000 MHz (10 x 200) 3200+

Placa Mãe: Asus A8V-VM SE (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR DIMM (Max. 2Gb), Audio, Video, LAN); Chipset: VIA K8M890CE, AMD Hammer

A MINHA ideia é:

Fonte: CoolerMaster Elite Power - R$85,00 (pelo menos é decente)

01 pente de Memoria 1Gb - R$ 75,00 (não sei devo comprar a memoria e continuar com 512 + VGA dedicada-offboard)

A ideia é gastar até R$ 320,00.

O Uso é básico: navegação na net, pacote office e jogos básicos do windows.

Para o que pretende vai te atender. Tenho um AMD 2800 e ele dá conta do recado, menos para jogos pesados e edição de filmes.

No site BoaDica você encontra produtos bem em conta, seu gargalo vai ser com memória, recomendo 2GB, deve te custar os R$70.

Verifique sua placa mãe, a memória deve ser DDR400, verifique também o conector da placa de vídeo para não comprar placa errada.

Esse processador é DDR1, não tem placa mãe com DDR3 para ele.

• Membro VIP
Postado
Júlio, olha só...

pensei em trocar a placa mãe, por uma mais recente que tivesse um bom vídeo onboard e que eu pudesse usar um pente de memoria de 4Gb DDR3.

Com isso, não iria precisar uma placa de vídeo para os fins a serem usados e o dinheiro iria para a placa mãe e a memoria seria mais barata.

Manteria uma boa fonte como você mesmo indicou.

Obrigado.

Moisés

Não existe mais Placa Mãe para esse Processador, não vale a pena trocar e ainda por cima não precisa disso.

Se existisse ainda não compensaria, gastaria mais e ainda usaria o Processador para as tarefas que a Placa de Vídeo possa executar, deixando-o mais "cansado" por ser single core.

A melhor opção mesmo é colocando a VGA + Memória + Fonte de verdade.

Para o que pretende vai te atender. Tenho um AMD 2800 e ele dá conta do recado, menos para jogos pesados e edição de filmes.

No site BoaDica você encontra produtos bem em conta, seu gargalo vai ser com memória, recomendo 2GB, deve te custar os R$70.

Verifique sua placa mãe, a memória deve ser DDR400, verifique também o conector da placa de vídeo para não comprar placa errada.

Ele não mora no Rio de Janeiro e sim em Minas Gerais.

Não vai dar gargalo com 1GB, da onde você tirou isso? 1,5GB é o suficiente para tarefas comuns no Windows 7.

Postado

Bom... então está resolvido... só resta mesmo o upgrade.

Irei começar pela Fonte, depois a VGA e Memoria.

Só como um particularidade... vale a pena colocar a Fonte Antec VP450 na máquina ou seria também para aproveitar no futuro, pois pelas especificações dela eu imagino que vai "sobrar"?

Abraços

• Membro VIP
Postado

Vale a pena colocar uma fonte de verdade em qualquer computador. Depois de pegar tanto computador positivo com fonte caixa de abelha a minha opinião é essa.

E caso for comprar outro computador, dependendo da configuração a fonte ainda irá atender. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...