Ir ao conteúdo

HD novo fazendo barulho

tinti

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Comprei um HD novo e não faz nem um mês que estou com ele.

O HD que comprei é um Sata3 2TB da Seagate 7200rpm 64mb.

Antes dele já tinha um outro HD de 250gb e mais um de 1TB.

A questão é que percebi uns barulhos estranhos já na primeira semana de utilização desse meu HD novo. Não são barulhos altos. Mas a impressão que dá é que estão relacionados a agulha do HD ou algo do tipo.

Devo me preocupar?

Percebi que o HD demora um pouco quando vou abrir a unidade que defini para ele para acessar arquivos em geral. Isso é normal pelo fato dele ser um HD de grande armazenamento?

Amigos meus recomendaram uma formatação completa do mesmo e a utilização de programas de análise de disco.

Tem algo que eu possa fazer para prevenir qualquer problema com relação a utilização desse HD novo?

Seria muito frustrante se ele parasse de funcionar do nada, ainda mais tendo 2TB de tamanho.

Postado

infelizmente todo hd novo ou velho possui partes mecanicas internas que podem apresentar defeito como não tem uma data presisa pra prever isso a melhor coisa que o usuario faz e manter os seus dados importantes salvos em uma midia de qualidade, se ele esta apresentando um barulho fora do comum ele esta com este defeito mecanico, então você pode continuar com ele até que estrague de vez ou não espere por isso e envie-o para a troca, infelizmente mesmo você teve azar de ter pego um hd com este defeito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!