Ir ao conteúdo

Minha HP 610 C precisa de ajuda

Posts recomendados

Postado

Preciso da ajuda de vocês. Acreditem ainda tenho minha HP 610C que semana passada resolveu dar piti.

No que fui imprimir, ela chegou a puxar o papel e parou com ele no meio do caminho e a luz piscando. Fiz algumas tentativas e nada.

Chamei um técnico que disse que o motor foi embora. E que não valia a pena o conserto. Como ela é guerreira e tem um cartucho com 40 ml fui à luta.

Levei numa loja no Info Centro da Tijuca. Ela foi examinada e o diagnóstico outro: o carro do cartucho deveria ser trocado, pois uma pequena aba que sustentava o cartucho estava quebrada o que impedia o contato total deste e impedia a impressão. Orçamento: R$ 80,00. Era R$ 90,00.

Foi feita a troca, ele testou na minha frente com o cabo normal (original) e ela funcionou. Cheguei em casa feliz com a sobrevida, fui imprimir e... o mesmo problema voltou.

Levei de volta, ele testou e lá imprimiu. Voltei pra casa e do nada consegui imprimir duas folhas. No dia seguinte, voltou a dar o problema. Levei pela terceira vez a impressora dessa vez levando o meu cabo que estou usando agora que é um adaptador de porta paralela para USB que funcionava perfeitamente, pois meu novo computador não tem mais a entrada paralela.

Lá a impressora funcionou uma vez, duas vezes. Depois ele colocou o cabo dele (paralela / paralela) e dessa vez não funcionou. Colocou outro cabo funcionou. Voltou a colocar o meu e funcionou.

Cheguei em casa, consegui imprimir. Hoje fui fazer uma nova impressão e deu novamente o mesmo problema.

Ele me disse que pode ser o cabo agora o problema. (será que talvez fosse isso o tempo todo e ele me enganou?).

Resolvi plugar em outra porta paralela e nada.

Alguém teria alguma sugestão? Assim que usei uma nova porta paralela o computador reconheceu o novo hardware e instalou com sucesso a impressora. Mas não funcionou.

Não quero ter que arriscar a comprar um novo cabo que está em média R$ 50,00 e também não ser isso.

Queria muito a ajuda de alguém, por favor, pois comprar mais esse cabo, vou ter no final comprado uma nova impressora, continuar com a minha velha e arriscando não funcionar. Eu até tentei ver se em alguma loja alguém teria um cabo para teste, mas não achei.

Postado

Ola Claudio Schamis, li tudo o que escreveu, e pode sim ser o cabo com defeito, mas tambem pode ser alguma comunicaçao com o seu computador; e ainda pode ser cartucho com defeito; mesmo com os testes que os caras da Info Centro fizeram. Sugiro que você tente fazer o auto teste da impressora ( segurando o botao do papel durante uns 5 segundos ). se imprimir corretamente, consiga testar em outro computador, com o cabo paralelo normal e depois com o seu cabo adaptador. , Se ela imprimir tanto o auto teste como também imprimir normal em outro computador com o cabo paralelo, e com o seu adaptador nao imprimir; arrisque no cabo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!