Ir ao conteúdo

Usar 2 monitores, aplicações separadas

aelnet

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, a questão é:

Usando apenas uma Placa de Video OFF com 2 saídas; uma DVI e a outra VGA. Colocar 2 monitores (um em cada saida, obvio) e fazer 2 desktops(virtuais) no OS, associar cada monitor a um desktop virtual, para poder rodar aplicativos separados em cada monitor.

Obs: Fiz um teste com um netbook e ele só consegue copiar a imagem ou trocar o monitor, não consegue nem estender, nem separar cada desktop para cada monitor, isto usando apenas um programa para fazer os desktops e a configuração de vídeo do windows.

Quando encontrar a solução vou fazer um tutorial, pois está difícil. :wacko:

---------

Atualizando/andamento: Encontrei no Windows XP uma opção diretamente no controlador da NVIDIA; para criar uma outra visualização de area de trabalho, na qual podem ser arrastadas algumas janelas, porém tem que trocar de processo ou seja se estiver jogando jogo em tela cheia vai complicar ficar saindo do processo para ir ao outro monitor.

Tem que ser em area de trabalho diferente mesmo.

• 2 meses depois...
Postado

Minha dúvida é um pouco mais extensa mas abrange a sua também, quem achar a solução primeiro posta aqui!

O que eu quero fazer é montar uma disposição de janelas distribuídas em dois monitores, acertar seus tamanhos, que páginas serão abertas numa janela de um browser num monitor e quais serão abertas noutra instância do browser no outro monitor, barras de tarefas independentes (em cada monitor). Depois de toda esta arrumação pronta, eu gostaria de salvar este "estado" das janelas e monitores para recuperá-lo automaticamente sempre que o Windows for reiniciado, ou seja, poder desligar o computador e, ao ligá-lo, carregar toda esta formatação pré-configurada. Para ficar ainda mais claro, não quero recuperar o estado em que parou, como numa hibernação, mas numa formatação para começar a trabalhar num outro dia, sem precisar reposicionar as janelas todas novamente!

Enfim, como disse no início, quem progredir primeiro compartilha aqui!

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!