Ir ao conteúdo

PC nao passa da tela da bios

edugunz

Posts recomendados

Postado

Após formatar o hd com o cd do windows 7 e concluir a primeira parte da instalação ela pediu para reiniciar o pc, cliquei em reinciar e o pc ficou travado na tela da ASUS (boot) e nao passa de lá. Apertando TAB recebo a seguinte mensagem:

Press DEL to run setup

Press F8 for BBS SETUP

PC2-5300 Dual Channel Interleaved

Checking NVRAM

Initializing USB Controllers ..Done.

3456MB OK

USB Device(s): 2 Keyboards, 1 Mouse

Auto-Detecting Pri Master ..ATAPI CD-ROM

Auto-Detecting 3rd Master ..IDE Hard Disk

Pri Master: HL-DT-STDVD-RAM GSA-H55N 1.05

Ultra DMA Mode-4

3rd Master: SAMSUNG HD502HI 1AGO01118

Ultra DMA Mode-5, S.M.A.R.T. Capable and Status OK

Nao consigo acessar a configuração da bios pois também trava nessa tela.

Quando eu desconecto o HD o pc inicia normalmente e consigo entrar na config da bios.

Ja tentei:

-Reset CMOS

-Atualizar a bios

Por favor me ajudem!!!

• 3 meses depois...
Postado

Olha, o que você deve fazer é o seguinte:

1. Retire o HD do seu placa-mãe e coloque em outra

2. Na hora de dar o boot em outra placa-mãe, exclua todas as partições mas não crie uma nova e nem instale sistema operacional ainda (pode ser incompativel com a sua placa-mãe e será perca de tempo)

3. Coloque seu HD (q está sem partições) devolta na sua placa-mãe e bingo! ele vai rodar tranquilo, pode dar o boot criar a(s) partição(ões) do jeito que você quiser e instalar o sistema operacional que você quiser. Acredite...eu procurei por isso em toda internet e não achei (estava com o mesmo problema), até cutucar o HD e achar essa solução, por tanto procurar e não achar, estou aqui postando. Dá certo, pode testar!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...