Ir ao conteúdo

[OPNIÃO!] Você acha que os Smartphones, ainda perdem o quê, para os Pcs/Notebooks?

Posts recomendados

Postado

Bom galera, o titulo do tópico já diz tudo, falem a opniaõ de vocês! Vantagens e Desvantagens, comprarações, avaliando tudo mesmo. Obrigado!

Postado

Bomm... Confesso q não vivo sem ambos HEHE... mas os desktops são indispensáveis, ainda mais quem trabalha com ele q é o meu caso, para um usuário mais hardcore poder de hardware é essencial, e os smarts ainda não tem um grande desempenho comparado aos pcs, claro ne estamos falando de um dispositivo móvel, q exige muito menos processamento e pesa bem menos o sistema, mas não se pode largar o PC para se fazer tudo no seu smart ou tablet, eu que trabalho com edição de vídeos mesmo tenho q ter uma maquina potente. Galaxy S3 ta ai ne, não tenho muito a falar sobre ele mas confesso q os smarts são mais inteligentes q os Desktops, nisso não tenho duvida e é esse um ponto forte nos smartphones.

eu diria q

PC = Poder

smartphone = Inteligência

é isso, ta ai minha opinião, ta meio bagunçadas minhas ideias mas acho q deu pra entender :P

Quem quiser conferir meu trabalho -> http://www.youtube.com/user/YellowRecOficial

Postado

Pra mim o pc ganha na interface mouse+ teclado, o smartphone é a mobilidade logo se você colocar um teclado e mouse num tablet por exemplo ja perde bastante mobilidade (carregar no bolso)

• Membro VIP
Postado

Duro é pra uns dedudos meio cegos como eu digitarem na telinha de um celular, ou então naqueles tecladinhos feitos pra crianças de 3 anos de idade, ainda não tenho opinião formada sobre smartphone porque só usei rapidinho alguns, mas concordo com os colegas acima, PC tem o conforto da interface e tela grande, smartphone tem a portabilidade, tablet fica no meio do caminho entre os dois.

Maas, na minha opinião, quando os tablets e smartphones rodarem o mesmo Windows e office do desktop, estes dispositivos vão se popularizar bastante.

Postado

bom eu tenho um galaxy 5 e uso ebuddy, orkut, twitter, facebook, gmail, google chrome, angrybirds :D pra mim tudo de necessário em um smartphone, mas nem se compara a um PC, pois os melhores smartphones tem processadores de 1Ghz e ainda nem se compara a um monitor de 21 polegadas, teclado e mouse.

Postado
Duro é pra uns dedudos meio cegos como eu digitarem na telinha de um celular, ou então naqueles tecladinhos feitos pra crianças de 3 anos de idade, ainda não tenho opinião formada sobre smartphone porque só usei rapidinho alguns, mas concordo com os colegas acima, PC tem o conforto da interface e tela grande, smartphone tem a portabilidade, tablet fica no meio do caminho entre os dois.

Maas, na minha opinião, quando os tablets e smartphones rodarem o mesmo Windows e office do desktop, estes dispositivos vão se popularizar bastante.

Mas eu prefiro pra no usar movel o android,acho o uso mais fácil com a interface touch. E pelo menos pra mim não tem vantagem nenhuma um tablet sobre um notebook

• Membro VIP
Postado
Mas eu prefiro pra no usar movel o android,acho o uso mais fácil com a interface touch.

Nisso eu infelizmente não posso opinar pois ainda não consegui navegar de fato com nenhum aparelho Android, mas vou confiar no que você diz, faz muito sentido. :)

Mas, pro povão, não importa, eles querem a p.. do windows.

E pelo menos pra mim não tem vantagem nenhuma um tablet sobre um notebook

A portabilidade é maior e a bateria dura mais, além da tela sensível a toque (vantagem pra alguns, eu prefiro o bom e velho teclado+rato)

Postado
Nisso eu infelizmente não posso opinar pois ainda não consegui navegar de fato com nenhum aparelho Android, mas vou confiar no que você diz, faz muito sentido. :)

Mas, pro povão, não importa, eles querem a p.. do windows.

A portabilidade é maior e a bateria dura mais, além da tela sensível a toque (vantagem pra alguns, eu prefiro o bom e velho teclado+rato)

Com a bateria eu concordo, a portabilidade pra mim é basicamente a mesma, já que vai precisar de uma mochila pra carregar

• Membro VIP
Postado
Com a bateria eu concordo, a portabilidade pra mim é basicamente a mesma, já que vai precisar de uma mochila pra carregar

E o estilo de se levar um áipéd, méquibúki ou çoni vái-o debaixo do sovaco pra mostrar pra todo mundo ? :D

Falando sério, bom ponto o de ter que usar uma mochila/maleta pra carregar, mas o tablet pesa o que, 500 a 700 gramas ? Meu note sem bateria pesa uns 1,5 Kg e ainda tem que abrir a tela e esperar ele bootar (au ando sem bateria por causa do peso), o povão não sabe colocar o micro em espera, com o tablet geralmente este processo é mais comum, então ele oferece "mais agilidade".

• Membro VIP
Postado

Concordo com o Evandro, o Tablet pode ser muito mais fácil e ágil de se mexer, para navegação, o touch é bastante simples e funcional, além de ser mais leve e mais fácil de usar (o tablet, dependendo do tamanho e peso, você segura com uma mão e usa com outra, já o note é necessário no mínimo algum lugar pra sentar e de preferência uma mesa). Estou querendo começar a ter contato com Tablets, acredito que algumas funções de notebook ele deve suprir sem problemas com muito mais agilidade, principalmente no quesito navegação e redes sociais (tirando a parte da digitação).

Já os smartphones eu vejo mais como um "quebra-galho", as vezes quando preciso de algo rápido e não quero ter que ir até o PC, ou quando não estou perto do PC e quero olhar algum site uso ele, mas acredito que no meu caso a navegação é um pouco comprometida por usar um smartphone de entrada (tela menor e resoluções não tão altas aliado a um hardware fraco).

No meu caso acho que me adaptaria melhor com um Tablet + PC. PC para uso mais geral, e para jogos. Tablet para navegação mais rápida e mais prática, que poderia usar em praticamente qualquer lugar, sem contar com a facilidade de transporte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...