Ir ao conteúdo

Asus p8z68 de luxe

Reyvakys

Posts recomendados

Postado

Oi, comprei esta mobo e abri este tópico para tirar umas dúvidas; como os senhores já sabem esta placa tem o recurso Intel Smart Response que utiliza um dispositivo SSD como cache de um HD, aumentando o desempenho em 4X se comparada com a utilização convencional do HD. Para utilizar este recurso o sistema operacional deve ser instalado no HD. Pois bem, eu tenho um SSD de 120GB (SATA 600) e um HD (SATA 300) de 1TB. Qual seria a melhor opção: instalar o SO no SSD, utilizar o HD somente como um partição para documentos pessoais e esquecer o recurso smart response ou instalar o SO no HD e habilitar o recurso smart response? :huh:

Postado

o SR será válido se você trabalhar com programas que necessitem agilidade para carregar e que use frequentemente caso contrário não vale não, ainda mais que você possui um ssd de 120 GB será um alto desperdício, pois o SR só reconhece 64 GB (praticamente 50% sem utilização), e como você não mencionou nada que vale à pena a utilização desse recurso, acredito que você ganhará mais se usá-lo da outra forma.

Postado
o SR será válido se você trabalhar com programas que necessitem agilidade para carregar e que use frequentemente caso contrário não vale não, ainda mais que você possui um ssd de 120 GB será um alto desperdício, pois o SR só reconhece 64 GB (praticamente 50% sem utilização), e como você não mencionou nada que vale à pena a utilização desse recurso, acredito que você ganhará mais se usá-lo da outra forma.

Correto! Eu estava lendo o manual da mobo e lá diz que os conectores sata 600 controlados pelo chipset Marvell (azul marinho) são só para drives de dados (?). Eu não posso instalar o sistema operacional em um drive que esteja ligado a um destes conectores SATA 600?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...