Ir ao conteúdo

Dúvida sobre os três pinos p/ cooler da pl. mãe

rafaelcb

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, gostaria de saber uma coisa. Eu gostaría de comprar um controlador de ventoinhas para o meu computador, mas a minha pl. mãe possui algumas saídas de três pinos para conectar ventoinhas adicionais. Elas são destinadas à algum componente do pc ou eu posso usa-las da forma com que eu julgar melhor?

Compensa comprar um controlador de ventoinhas?

Desde já, agradeço!

Postado
Bom dia pessoal, gostaria de saber uma coisa. Eu gostaría de comprar um controlador de ventoinhas para o meu computador, mas a minha pl. mãe possui algumas saídas de três pinos para conectar ventoinhas adicionais. Elas são destinadas à algum componente do pc ou eu posso usa-las da forma com que eu julgar melhor?

Compensa comprar um controlador de ventoinhas?

Desde já, agradeço!

Olá, meu caro.

As entradas (SYS_FAN, CHASSIS_FAN ou como estejam denominadas na placa) devem ser utilizadas para a conexão dos fans auxiliares.

Sobre o controlador de fans, particularmente, eu decidi adquirir um cabo adaptador PWM para gerenciar "via BIOS" a rotação dos 5 fans Akasa Viper instalados no meu pc principal. Porém, o controlador apresenta mais praticidade, pois os controles estão ao alcance das mãos e possibilitam um rápido ajuste.

Abraço.

Postado
E onde eu encontro este adaptador? Seria este aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231784151-adaptador-flexa-fp5-ak-cbfa03-45-para-5-fans-pwm-_JM

se sim, vi que ele parece ter uma "entrada" além da de força, semelhante a de 4 pinos (PWM). Esta é ligada na saída da FAN para o processador?

Obrigado pela resposta!

Olá, meu caro.

O adaptador é esse, porém o valor cobrado está elevado. você pode comprá-lo mais barato no link abaixo:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:877,familia_id:44/cabo-para-5-fans-4-pinos-flexa-fp5-ak-cbfa03-45

Para controle PWM a ligação deve ser feita na entrada CPU_FAN.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...