Ir ao conteúdo

Configuração para Renderizar Video até R$ 1500

Posts recomendados

Postado

Olá amigo!

Gostaria de uma ajuda de vocês. Utilizo o computador para hobby, para fazer montagens no photoshop e pinnacle studio (videos e fotos). Nada profissional, somente para brincar com os amigos. Ainda não utilizo 3d, mas é uma coisa que talvez num futuro próximo venha a acontecer. Não o utilizo para jogos. Eu possuo teclado, mouse, monitor, hd e gabinete. Vou precisar dos demais componetes. Não tenho preferência por Intel ou AMD, prefiro o melhor custo benefício.

Será que os amigos poderiam me ajudar, se possível com tres configurações, baixa, media e alta entre os valores de R$800,00 à R$ 1.500,00 reais. Tarefa difícil, hein. Outra coisa, qual real necessidade de uma placa de video? Agradeço antecipadamente!

• Membro VIP
Postado

Olá Júlio!

Obrigado pela dica! Acho que vou adquirir mesmo o core i3. Lendo o post, realmente não há necessidade de uma placa de video off board. A on board da placa mãe indicada dá conta do recado. Uma dúvida, uma configuração semelhante a esta usando AMD ficaria mais em conta? Mas você acha que para video Intel é melhor, é isso? Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Bom AMD acho que fica mais caro, pois o FX 6100 fica em torno de R$ 350 reais + R$ 300 pra mais de uma Placa Mãe que suporte ele, já o I3 é mais barato. A vantagem de pegar AMD é que a Placa Mãe possui mais recursos e talvez você nem iria usar.

Não dá pra afirmar que Intel é melhor para vídeo, mas se você fazer um comparativo entre o I3 2100 e FX 4100, o I3 ganha em renderização. Já entre o FX 6100 e o I3, o FX 6100 se sai melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...