Ir ao conteúdo

Processador para dados

gepetz

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Prezados,

Estou precisando de algumas opiniões, estou em um trabalho particular que envolve alguns banco de dados enormes, e planilhas do excell, rodando scripts VBA, que deixo rodando por mais de uma hora por macro.

Queria saber algumas sugestões, de qual seria o processador apropriado para tal uso. Eu tenho hoje em meu computador um Core i3 2 geração.

4gb de Ram DDR3 1333MHZ

Placa mãe Asus (Me fugiu o modelo agora).

Estou disposto a trocar a placa mãe caso nao haja compatibilidade de processador.

Obrigado,

Att.

Thiago Pereira Lopes

Postado

Se sua placa for compatível, core i5 3450.

Verifique sua placa-mãe com o cpu-z e vá no site de seu fabricante pra ver se suportará o novo processador.

Se for um trabalho muito profissional e extremamente importante, você poderia pensar no core i7 3770.

Postado
Se sua placa for compatível, core i5 3450.

Verifique sua placa-mãe com o cpu-z e vá no site de seu fabricante pra ver se suportará o novo processador.

Se for um trabalho muito profissional e extremamente importante, você poderia pensar no core i7 3770.

Mais, já ouvi falar que os processadores Core i5 e i7 são bons para quem está procurando um PC voltado para jogos, por suas capacidades de interface gráfica...

Postado
Mais, já ouvi falar que os processadores Core i5 e i7 são bons para quem está procurando um PC voltado para jogos, por suas capacidades de interface gráfica...

Interface Grafica?

Bem, olha...

pra jogos e pra maioria dos aplicativos os dois tem a mesma potência, tem alguns Mhz de frequência a mais... A diferença do i7 pra este i5 é a presença da tecnologia Hyper Threading, que permite ao processador processar duas "instruções" ao mesmo tempo. o HT proporciona em grande parte dos casos um desempenho superior ao seu equivalente(um i5 de quatro núcleos, por exemplo) sem esta Tecnologia.

O i7 é recomendado para profissionais que farão uso extensivo do processador, como programas de escritório muito pesados, renderização(desenho de imagens tridimensionais), edição de audio e vídeo.

Para os demais casos, um i5 de 4 núcleos dá conta do recado, apresentando inclusive performance semelhante a dos core i7 em jogos.

Aliás, se quiser saber qual a escolha mais barata pra montar um computador pra jogos, visite esta seção aqui: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...