Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em Programar


Zefhiron

Posts recomendados

E aí amigos programadores, eu estou com um pouco de dificuldade nessas 3 questões de programação em C, sou meio novato nessa parte de programação em C e gostaria de uma ajuda.

3) Dados dois vetores de inteiros, A (5 elementos) e B (8 elementos), faça um programa em C que imprima todos os elementos comuns aos dois vetores.

4) Fazer um programa que leia vários números (um por vez) e imprima 0 (zero) se o número não for múltiplo de 2,3, 5 nem 7. Imprimir 1(um) se o número for múltiplo de 2 ou 3 e 2(dois) se o número for múltiplo de 5 e 7. Sair do programa quando for digitado o valor -1. Utilize uma função para realizar esse teste.

5) Fazer um programa em C que leia vários números inteiros e positivos e calcule o fatorial se o número é menor que 7 e a soma de 1 até o número lido se o número é maior ou igual a 7. Sair quando for digitado –1. Utilize uma função para esse cálculo, com uma condicional em seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 3 ta aqui.. depois eu faço os outros e posto..


#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main(){
int vetA[5],vetB[8],cont;
for(cont=0;cont<5;cont++){
printf("vetA[%d]: ",cont);
scanf("%d",&vetA[cont]);
}
for(cont=0;cont<8;cont++){
printf("vetB[%d]: ",cont);
scanf("%d",&vetB[cont]);
}
printf("\n");
for(cont=0;cont<5;cont++){
printf("\tvetA[%d]\n",vetA[cont]);
}
printf("\n");
for(cont=0;cont<8;cont++){
printf("\tvetB[%d]\n",vetB[cont]);
}
system("pause");
return 0;
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 3 ta aqui.. depois eu faço os outros e posto..


#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main(){
int vetA[5],vetB[8],cont;
for(cont=0;cont<5;cont++){
printf("vetA[%d]: ",cont);
scanf("%d",&vetA[cont]);
}
for(cont=0;cont<8;cont++){
printf("vetB[%d]: ",cont);
scanf("%d",&vetB[cont]);
}
printf("\n");
for(cont=0;cont<5;cont++){
printf("\tvetA[%d]\n",vetA[cont]);
}
printf("\n");
for(cont=0;cont<8;cont++){
printf("\tvetB[%d]\n",vetB[cont]);
}
system("pause");
return 0;
}

Acredito que esse programa não faz o que o enunciado pede. Ele apenas atribui valores as matrizes e exibe no final o valor de veta e vetb

uma ajudinha...Esse programa precisa de um loop dentro do outro..

vai comparar 1 elemento da matriz com todos os elementos de outra matriz... se forem iguais print na tela, se não continua... ou printa ou armazena em um array para exibir no fim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...