Ir ao conteúdo

Backups

Sylerr

Posts recomendados

Postado

ola gostaria de saber se é possível esse caso.

dúvida:

tenho uma empresa de taquigrafia e os computadores estão todos em rede. queria saber se é possível criar apenas um arquivo de backup (.bkf) na rede para todos os computadores

exemplo, em cada máquina eu faço um backup de um arquivo só (arquivo.txt), um exemplo.

que de todos esses backups em cada maquina ele ira salvar no mesmo diretorio e o mesmo arquivo (backup incremental), se alguem modificar ira acrecentar o que ja tem nele. certo, agora como vou fazer isso em cada maquina (um backup desse arquivo), queria saber se é possivel em vez de existir um (.bkf) em cada maquina, existir um (.bkf) que faça o backup desse arquivo, não sei se ficou bem claro mas vou tentar explicar...

(ARQUIVO A SER SALVO), (MAQUINA DO FUNCIONARIO), (BACKUP)

em cada (MAQUINA) irei fazer um backup, então ira criar um arquivo.bkf que ira salvar sempre no mesmo destino. Ex.: C:\Arquivo_a_ser_salvo.bkf. OK

mas queria saber se em vez de cada maquina ter um .bkf, ter apenas um bkf na rede que faça o backup daquele arquivo

ex. maquina01: vez um backup, então vai criar um .bkf no seu PC, e no arquivo tinha. linha01: aaaaaaa

ex maquina02, fez o mesmo, salvou e incrementou

e ficou assim: linha01 aaaaaaa e na linha02 ficou: bbbbbbb

então o arquivo do backup ficaria assim:

linha01: aaaaaaa

linha02: bbbbbbb

mas em vez de cada pc tenha o seu arquivo pra executar o backup, ter apenas um na rede qe restaure esse arquivo com as 2 linhas citadas acima

e assim sucessivamente, se alguem fizer um novo backup, ele cria esse mesmo arquivo na rede e incremente o que tiver de diferente no arquivo

e continua ainda tendo apenas um arquivo de backup na rede

não sei se assim ficou claro, mas se não entenderam eu tento explicar melhor

att

Postado

Bom amigo, não sei se entendi direito, mas vamos lá, você gera um backup em cada máquina e depois quer que esse backup seja enviado para um servidor, por exemplo, onde centraliza-se todos certo? Se for esse o caso existem programas que permitem fazer isso, aqui uso o Colbian Backup, nele tem como configurar um backup automatico, você escolhe o diretório a ser "backepado" e o destino para onde ele vai ser enviado, nesse caso seria preciso apenas direcionar um caminho de rede que "aponte" para o diretório no servidor onde quer salvar esses backups.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!