Ir ao conteúdo

PC lento e com travamento de Video

lucioarlas

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho um desktop com:

motherboard Intel DH55TC

processador i5-750

6gb de memo

Gforce GTS 250 1gb Zotac

Fonte C3 de 500w

(ligado num estabilizador de 500va, junto com monitor, home theater e modem)

No 1º ano o pc "voava" depois começou a perder desempenho... hoje em dia ele está super lento pra iniciar e sempre que vou rodar um video (seja no youtube ou arquivo do hd) ele da uma travada antes. Outro sintoma é quando ligo a TV (que está ligada nele através de um cabo HDMI) a tela do monitor da umas 2 piscadas... isso começou faz pouco tempo.

E agora as vezes quando ligo ele da a tela de bios mas quando entra no windows ele desliga o video... não indo sinal nem pro monitor nem pra tv...

O que será isso???

A pouco mais de 1 mês mandei numa assistência para limpeza... trocaram pasta termica e limparam tudo... quando voltou eu formatei e reinstalei o sistema (win 7 professional - 64 bits)... mas continuou exatamente na mesma...

O que pode ser isso? Quem poderá me ajudar?

Desde ja agradeço a atenção...

• Membro VIP
Postado

No caso dos vídeos pode ser falta ou atualização de drivers. Travamentos e lentidão são do sistema operacional. Usa o CCleanner, limpa todos arquivos temporários do sistema e internet. Corrige erros de programas, como DLL inválidas, devido a desinstalação de programas ou deletação. Tem uma ferramenta que limpa todo espaço vazio das unidades de disco (HD), retira registros inválidos que ficaram. Pode remover ou desativar programas que iniciam juntos com o sistema, ao mesmo tempo. Atrasando seu carregamento. Todos estes fatores o programa corrige.

Disse que veio da assistência, iria citar para retirar os pentes de memórias e limpar os contatos com uma borracha. E os contatos da placa de vídeo. O pessoal é provável que tenham feito esta tarefa.

Siga este link, tanto para XP, Win7 e outros. Deixei dicas e existe um programa TuneUp Utilities 2012, (Baixaki). No meu caso foi fantástico acertou meu XP em 100%.

Este corrige itens a fundo do sistema. Veja o número de erros que corrigiu.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-windows-trava/1041871

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!