Ir ao conteúdo

LG P430 ou Samsung 305E4A-AD1

ydanielbum

Posts recomendados

Postado

Quero um notebook pra estudar e também pra jogar alguns jogo com uma qualidade razoalvelmente boa, e estou em dúvida nesses 2:

LG P430:

Intel® Core™ i3 – 2310M (2.10GHz/ 3M Cache).

4GB DDR3 - Exp. Até 8GB.

500GB SATA.

NVIDIA Geforce GT520M DDR3 (1GB dedicada).

Por R$1450.

Samsung 305E4A-AD1:

AMD Quad-Core A6-3420M

Memória 4GB.HD

500GB S-ATA.

AMD Radeon™ 6520g

Por R$1.270.

Bem em alguns lugares disseram que o Quad-Core A6 era melhor que o i3 2a geração, e outros falando que o i3, era melhor...

Quanto a placa de vídeo, as duas possuem quase o mesmo potencial

Olhando por cima, sem pesquisar, levaria o P430, mas vi vídeos do Samsung rodando BF3 em High, e bateu a dúvida.

Peço a ajuda de vocês, para me ajudar a escolher, saber e entender qual o melhor.

Postado

É... eu também fiz a mesma indagação! http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-ate-r/1043206

Mas na real, não tive respostas concretas. Mas acabei decidindo que se eu fosse comprar um, seria o LG, por ter melhor acabamento, teclado maior(já que o teclado do Samsung, nas reviews, foi taxado como pequeno!) e ser mais leve. Sem contar, que o processador é melhor, e a placa de video queira ou não também é melhor. (mas o estranho é: se olhar no notebookchek a comparação entre as os benchmarks, a GT fica NA MAIORIA das vezes, com uma vantagem de 10% - 30%) mas na lista lá, aparece apenas que é GT520M é 2% melhor que a HD6520G.

O processador é cerca de 10% - 15% mas para uso comum, é capaz que você nem perceba. Já.... com um overclock, ai sim ele é melhor que o i3.

Ah, o Samsung, tem uma duração de bateria muito boa, e esquenta pouco.

Já sobre o jogo... acho muito fake

Battlefield 3 (2011) COM A GT520M (com a HD6520G não encontrei)

low: 20 21 ~ 21 fps Compare

med.:11.5 14 ~ 13 fps Compare

high: 8.6 11 ~ 10 fps Compare

Battlefield: Bad Company 2 (2010) COM HD6520G

low: 28 31.1 ~ 30 fps Compare

med.:23.5 24 ~ 24 fps Compare

high: 11 14.3 ~ 13 fps Compare

ultra: 6.8 fps Compare

Battlefield: Bad Company 2 (2010) COM GT520M (considere o menor valor, cada valor ai, é com um processador diferente)

low: 30 34 34 ~ 33 fps Compare

med.:22 25 25.7 ~ 24 fps Compare

high: 16 18 18.3 ~ 17 fps Compare

ultra: 8 8.9 ~ 8 fps Compare

Postado

O samsung esquenta pouco?

porque sempre soube que os processadores da AMD esquentavam muito mais que os da intel..

O meu tio, quando pedi a opinião dele (ele é dono de uma de uma loja técnica de notebooks), ele falou pra correr dos AMD's, por causa disso, que esquentavam tanto q la na loja dele todos os casos de placa mãe "bichada" era porque o AMD tinha derretido algo e soldado na placa...

Você comprou o seu?

• Membro VIP
Postado
O samsung esquenta pouco?

porque sempre soube que os processadores da AMD esquentavam muito mais que os da intel..

O meu tio, quando pedi a opinião dele (ele é dono de uma de uma loja técnica de notebooks), ele falou pra correr dos AMD's, por causa disso, que esquentavam tanto q la na loja dele todos os casos de placa mãe "bichada" era porque o AMD tinha derretido algo e soldado na placa...

Você comprou o seu?

Isso era na época dos AMD Turion, principalmente quando utilizados com chipsets Nvidia. A dissipação térmica de um Intel Core I3/i5 de segunda geração é a mesma de uma APU A6, 35W, então um processador AMD atual não esquenta mais que um processador da intel.

Postado

E eu vi que a temperatura do Samsung é bem menor que a do LG...

Vi review dos 2, O do Samsung a temperatura chegava até uns 60º no máximo e no LG tinha gente falando que tinha chegado até os 95º

Acho q vou optar pelo Samsung mesmo. Obrigado!

Postado

Você comprou o seu?

Pior que não '--- minha irmã gastou a grana, eu ia comprar no Canadá um, mas fiquei com medo da Alfandega, ela já tava trazendo um VAIO.

Dai como o VAIO ia ficar sem muito uso, e eu só vou usar para programar nas aulas. Vou esperar mais um pouco para comprar um com HD 4000, ou ver se baixa os preços da 2ª geração Intel.

Ou até mesmo os novos A10, vai q... pior que mercado brasileiro é um decadência, mt falta de respeito, só vem trambolho '----

Isso que é o bonito do capitalismo, que venha a concorrência o/

Agora acho que só compro lá para Fevereiro, mas eu iria optar pelo LG, melhor acabamento, acredite quando o acabamento do notebook é bacana, dá outra impressão, você adimira seu notebook quando tá esperando alguma coisa carregar no PC :lol:!! O VAIO mesmo, mt massa, uns prismas, que dependendo de como você olha, vira outras figuras :D

E também, o teclado do LG deve ser maior do que o Samsung, para mim, tenho mãos grandes, é essencial!

• 2 semanas depois...
Postado

o Samsung 305E4A-AD1 está melhor, os novos processadores AMD não estão esquentando muito como antes, e é muito mais rápido que o I3. A placa gráfica Integrada se colocar outro pende de memória (que sim é possível colocar até 8GB de Ram) ela Faz o Dual Channel e trabalhará em 128bits com transferência gigantesca ,assim até bate essa GT520M,

veja um review com jogos;

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-samsung/1037818?t=1037818

Postado
o Samsung 305E4A-AD1 está melhor, os novos processadores AMD não estão esquentando muito como antes, e é muito mais rápido que o I3. A placa gráfica Integrada se colocar outro pende de memória (que sim é possível colocar até 8GB de Ram) ela Faz o Dual Channel e trabalhará em 128bits com transferência gigantesca ,assim até bate essa GT520M,

veja um review com jogos;

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-samsung/1037818?t=1037818

To esperando chegar o Samsumg 305E4A-AD1 já *.* com muita expectativa ..(_(

Sim.. sobre esquentar, eu tenho 1 LG R405 , e o INTEL 2 Duo que tem nelle esquenta MUITO !!! minimo sem nada pesado fica aos 60 º 70º se eu abrir Photoshop , fica nos 80 89º tenho que ligar a Mesa com coolers via USB, esqueci o nome" :angry:

Postado

Olá, vi esse tópico e fiquei com uma dúvida, como o amigo aí falou, se colocar mais 4gb de ram no samsung e fazer um dual channel, a performance aumenta consideravelmente em jogos e no geral? Tenho um e estou muito satisfeito, porém, desempenho nunca é demais né..

Postado

Olá amigos.

Sobre o Samsumg 305E4A-AD1, temos claras razões para afirmar que é a memória ram é expansível até 8GB. Já temos amigos no fórum que possuem o notebook e já fizeram o upgrade, como também informações da própria Samsung em resposta a pergunta de outro usuário sobre o assunto.

E cá entre nos amigos, o Samsumg 305E4A-AD1 é um baita de um notebook para uma jogatina considerável. Temos vídeos no youtube de um garoto rodando (em perfeita jogabilidade) Crysis 2, BF3, Dead Island, Max Payne 3, Dirt Showdown, GTA IV, Call Of Duty Modern Warfare 2, Resident Evil 5 e outros. Para as pessoas que querem jogar com uma boa qualidade (não considerando máximo gráficos) os jogos de 2011, é uma boa cartada e com melhor custo x benefício. Espero comprar e zerar todos esses jogos se comprar esse notebook no segundo semestre.

Estou recomendando esse notebook, na faixa de preço de R$1200-1300, para vários amigos, pois certamente é um grande portátil.

• Membro VIP
Postado

Aparentemente o autor desistiu do tópico, o mesmo ficará fechado até que se pronuncie. Para ajudar outros usuários fica que a maioria recomendou o Samsung 305E4A-AD1.

Tópico Fechado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...