Ir ao conteúdo

Remover valores duplicados.

Trafix

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Boa noite!

Venho mais uma vez pedir uma ajudinha dos nosso amigos feras em VBA - Visual Basic for Applications, é o seguinte eu tenho uma planilha que na qual tenho várias descrições em média tenho umas 200 linhas, na coluna "A" tenho as datas, queria saber de vocês se tem como inserir um código para excluir todas as descrições duplicadas só deixar a mais atual baseado na data.

Exemplo: Tenho.

DATA NOME Uf Descrição

10/05/2012 Robert BA Visual basic

15/05/2012 Robert BA Visual basic

O código funcionaria da seguinte forma excluiria 10/05/2012 e deixaria a última data que nesse caso é a mais atual 15/05/2012.Saliento que tenho umas 200 linha e umas 8 colunas com descrição .

Será que tem como fazer isso meus colegas ???

Abraços,

Postado

Trafix, olha só, quem sou eu pra querer te ajudar?

Mas enfim, considerando que as datas crescem para baixo na linha, pensei em rodar uma macro de cima para baixo e se encontrar o CONT.SE em B maior que 1, deleta toda a linha.

Como você não postou sua planilha, fiz um teste aqui num rascunho e deu certo.

Veja lá:

Sub conta_e_deleta()
'executa de cima para baixo nas células preenchidas em B
For i = 2 To Cells(Rows.Count, 2).End(xlUp).Row
'se CONT.SE da célula em B for maior que 1 (ou seja, duplicidade)
If WorksheetFunction.CountIf(Columns("B:B"), Cells(i, 2)) > 1 Then
'então deleta toda a linha
Cells(i, 2).EntireRow.Delete
'e volta para a linha de cima
i = i - 1
End If
Next
End Sub

E se forem mais dados nessas suas colunas que precisam ser verificados, basta concatená-los para o CONT.SE verificar a duplicidade.

Será que era isso?

Postado

Jelffsilveira,

Boa noite!

quem sou eu pra querer te ajudar?

Que nada cara, você é fera em Excel sempre respondendo todas as questões do FÓRUM. Eu que não sei nada de Excel ainda sou iniciante.

Quanto ao assunto, olha só. É quase isso que quero fazer mais ainda não chegou na resposta correta. Não deu para postar um exemplo aquí em anexo porque/ estava muito atarefado ultimamente mais a priore é quase isso.

O grande problema é que tenho várias informações na planilha, nem imagina.

rsrsrrs.

Mais agradeço pala ajuda.

Abraços,

Trafix.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...