Ir ao conteúdo

som chiando quando o pc é usado

nosptter

Posts recomendados

Postado

Minha placa mãe é uma G41MTS2P da Gigabyte e estou usando com uma memoria 2 GB operando em single channel num processador P 5700.

As vezes no Windows Vista e no Windows 7, quando o uso do processador e ou HD era intenso (não sei exatamente qual dos dois é o responsavel) o som (do media player ou qualquer outro player) fazia um chiado. Mas é difícil isso ocorrer.

Agora, estou no Windows 8 e não consigo ouvir uma música que seja sem dar um chiado. Se não erro minha placa de som é VIA VT2021. O driver do Windows 8 deve ser atualizado?

• 3 meses depois...
Postado
... minha placa de som é VIA VT2021. O driver do Windows 8 deve ser atualizado?

Isso deve ser feito mesmo sem ter apresentado nenhum problema. Entre no site da Gigabyte e procure se já há drivers compativeis com o windows 8 para donwload.

Passo por isso tambem, mas no meu caso acontece apenas quando uso o fone de ouvido na saida de som frontal ao mesmo tempo que estou usando meu HDD USB. Depois de 20 minutos, quando o windows desliga o HDD por falta de uso, o chiado some, mas se acesso-o novamente, ele se liga novamente e o chiado volta.

No meu caso, basta remover o HDD USB. Veja se no seu caso, trocar o HD de porta sata resolve. Tente coloca-lo numa porta mais distante dessa que está usando hoje.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...