Ir ao conteúdo

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)

Pabo

Posts recomendados

Postado
Olá, Pessoal. Boa noite. Gostaria de saber se há alguma forma de atualização automática de drives, por exemplo, da placa de vídeo...Sem precisar entrar no site da DELL e verificar a versão. No windows 8 ele aparece se quero atualizar e diz quais são as melhorias...Se eu concordar eu instalo se não, não instalo. Acho isso show de bola...Rápido e direto. Quem pode me ajudar? Secktor?

Não entendi a pergunta.

Postado

Boa noite pessoal,

Secktor, li seu PDF postado na primeira pagina do topico sobre SSD, mais não estou conseguindo coloca-lo como sistema cache (todos os 30GB), devido a um erro:

print1ey.jpg

print2i.jpg

Gostaria de saber se mesmo com esse erro o cache fica ativado ou se tenho q configurar de outra forma.

Obs.: o SSD esta todo disponivel.

Postado

Secktor sera que pode me ajudar? Quando comprei meu ultra que vem com 2 placas de video a hd 4000 e a 7570M instalei todos os patchs to win 8 e beleza..ai tinha la a atualização do driver 4000 fiz ele e beleza fiz o teste de experiencia do Windows e minha nota do grafico pulou de 4.7 para 5.8 bah fiquei feliz da vida...mais ai a placa 7570m nao funcionou mais...nem intalando novos drives...ontem falei com o tecnico da dell ele entrou online na minha maquina e viu que tinha os dois drives das placas pra atualizar pelo proprio site da dell 07/02/13...fez isso e beleza volto a funcionar as 2... so que quando vou la e vejo a data dos drives eles ainda continuam com a mesmo data de quando adquiri o ultra 01/08/12..parece que nem foi atualizado...e a nota continua 4.7...queria muito atualizar essas placas pois sei que o desempenho delas poderia ser melhor...saberia me dizer onde poderia achar esses drives para baixar..e como faria esse procedimento...se tenho que excluir drive antigo instalar novo etc..? sou leigo nisso e vejo vocês instalando esses Catalyst ai que nem sao do site da dell e funcionando...se quando você instala ele aparece a opção do comutavel pois pra mim isso sumiu da outra vez..ou se você faz outro metodo pra jogar os games usando o Catalyst...são muitas perguntas rsrsr espero que me ajude:)

Postado
Boa noite pessoal,

Secktor, li seu PDF postado na primeira pagina do topico sobre SSD, mais não estou conseguindo coloca-lo como sistema cache (todos os 30GB), devido a um erro:

print1ey.jpg

print2i.jpg

Gostaria de saber se mesmo com esse erro o cache fica ativado ou se tenho q configurar de outra forma.

Obs.: o SSD esta todo disponivel.

Você deletou a partição de 8GB pelo gerenciador de discos do Windows?

Secktor sera que pode me ajudar? Quando comprei meu ultra que vem com 2 placas de video a hd 4000 e a 7570M instalei todos os patchs to win 8 e beleza..ai tinha la a atualização do driver 4000 fiz ele e beleza fiz o teste de experiencia do Windows e minha nota do grafico pulou de 4.7 para 5.8 bah fiquei feliz da vida...mais ai a placa 7570m nao funcionou mais...nem intalando novos drives...ontem falei com o tecnico da dell ele entrou online na minha maquina e viu que tinha os dois drives das placas pra atualizar pelo proprio site da dell 07/02/13...fez isso e beleza volto a funcionar as 2... so que quando vou la e vejo a data dos drives eles ainda continuam com a mesmo data de quando adquiri o ultra 01/08/12..parece que nem foi atualizado...e a nota continua 4.7...queria muito atualizar essas placas pois sei que o desempenho delas poderia ser melhor...saberia me dizer onde poderia achar esses drives para baixar..e como faria esse procedimento...se tenho que excluir drive antigo instalar novo etc..? sou leigo nisso e vejo vocês instalando esses Catalyst ai que nem sao do site da dell e funcionando...se quando você instala ele aparece a opção do comutavel pois pra mim isso sumiu da outra vez..ou se você faz outro metodo pra jogar os games usando o Catalyst...são muitas perguntas rsrsr espero que me ajude:)

Já tentou instalar os drivers da Intel HD4000 e o do Catalyst 13.1 que postei na página inicial desse tópico?

Instala primeiro o da Intel e reinicia. Veja se ele atualizou (ficará a data 16 de janeiro). Depois instale o Catalyst e veja se ele atualizou.

Instale por cima dos que você tem no momento, mas crie um ponto de restauração antes. Se der algum problema é só restaurar o Windows.

Postado
Algumas informações úteis:

Equipamentos sem o mSata de fábrica, caso queiram adicionar o mSata será necessário a instalação da Daughter board + mSSD.

Poderiam deixar a informação tambem no inicio que funciona com o uso de um caddy 12.7 tambem o ssd no lugar do driver bluray.

Postado
Poderiam deixar a informação tambem no inicio que funciona com o uso de um caddy 12.7 tambem o ssd no lugar do driver bluray.

Bom dia Perissatto, escreve um pequeno tutorial de como fazer a substituição e me manda por MP que adiciono ao Post 1.

Instalei os novos drivers e está tudo ok com o note. Obs estou usando o Win 8.

Postado

Num é melhor por o SSD no lugar do HD e o HD no lugar do drive óptico?

Porque a porta sata onde fica o HD é sata 3 e a porta sata onde fica o drive óptico é sata 2. Dai colocar o SSD no sata 2 vai gerar gargalo no coitado. =P

Postado
Bom dia Perissatto, escreve um pequeno tutorial de como fazer a substituição e me manda por MP que adiciono ao Post 1.

Instalei os novos drivers e está tudo ok com o note. Obs estou usando o Win 8.

Irei fazer isso e vou ver se consigo ate tirar umas fotos, o problema do meu é que o caddy nao ta com o acabamento original do nosso note. Nao consegui remover do driver do bluray e ficou muito feio rsrs:mellow:

Num é melhor por o SSD no lugar do HD e o HD no lugar do drive óptico?

Porque a porta sata onde fica o HD é sata 3 e a porta sata onde fica o drive óptico é sata 2. Dai colocar o SSD no sata 2 vai gerar gargalo no coitado. =P

então Secktor, como chega essa semana ou na proxima meu SSD, ( comprei um Kingston 120GB 120G SSD SATA3 SATA V300 III SV300S37A/120) eu quero fazer o teste nos dois, minha preferência mesmo é colocar o hd de 1tb no caddy e o ssd no HD original. porém nao encontrei em lugar nenhum informando que o slot do drive optico é sata 2.

Postado

Já tentou instalar os drivers da Intel HD4000 e o do Catalyst 13.1 que postei na página inicial desse tópico?

Instala primeiro o da Intel e reinicia. Veja se ele atualizou (ficará a data 16 de janeiro). Depois instale o Catalyst e veja se ele atualizou.

Instale por cima dos que você tem no momento, mas crie um ponto de restauração antes. Se der algum problema é só restaurar o Windows.

Vou tentar fazer isso...como crio esse ponto de restauração no win 8? tem algum tuto? primeira vez mexendo nesse windows :unsure:

Postado
Vou tentar fazer isso...como crio esse ponto de restauração no win 8? tem algum tuto? primeira vez mexendo nesse windows :unsure:

Aperta a tecla do Windows + W. Dai abre a tela de pesquisa e você digita: Criar ponto.

Vai aparecer a opção lá: Criar ponto de restauração.

Eu sempre crio um ponto de restauração antes de fazer qualquer procedimento no sistema. xD Depois é só usar a ferramenta de limpeza do próprio sistema para remover os pontos de restauração mais antigos que você não precise mais.

O gerenciador de disco você encontra no atalho: Tecla Windows + X.

Postado
Aperta a tecla do Windows + W. Dai abre a tela de pesquisa e você digita: Criar ponto.

Vai aparecer a opção lá: Criar ponto de restauração.

Eu sempre crio um ponto de restauração antes de fazer qualquer procedimento no sistema. xD Depois é só usar a ferramenta de limpeza do próprio sistema para remover os pontos de restauração mais antigos que você não precise mais.

O gerenciador de disco você encontra no atalho: Tecla Windows + X.

Brigadão vou tentar fazer hj....;)

Postado

Sim Secktor, todos os 30GB estão livres, até dei um list disk no promt e mostra que todo SSD esta disponivel.

A unica opção que ativa o cache sem dar o erro é a de 18.6 GB, so que com essa opção o restante do SSD (11.4GB) fica sem utilidade nenhuma. :(

Postado
Sim Secktor, todos os 30GB estão livres, até dei um list disk no promt e mostra que todo SSD esta disponivel.

A unica opção que ativa o cache sem dar o erro é a de 18.6 GB, so que com essa opção o restante do SSD (11.4GB) fica sem utilidade nenhuma. :(

Os 30GB estão como unidade não alocada?

Você já tentou escolher a opção de selecionar 30GB lá no programa da Intel e mesmo assim deu erro?

Qual a versão do driver que você está usando?

Se nada der certo. Tenta desinstalar o programa, limpar o registro e instalar novamente.

Postado

Secktor que bizarro...baixei os dois drives da primeira pagina...beleza..instalei o hd4000 reiniciou...inatalei o Catalyst 13.1 funcionou perfeitamente...ai fiz o teste de experiencia do usuario e do 4.7 que possuia passou pra 4.5 :mad: ai fui ver os jogos e melhorarm muito com a 7570M..coisa que tinha jogos q travavam agora fluem no maximo... mais fiko encucado com esse 4.5 da hd4000 tens alguma ideia??

Postado
Os 30GB estão como unidade não alocada?

Você já tentou escolher a opção de selecionar 30GB lá no programa da Intel e mesmo assim deu erro?

Qual a versão do driver que você está usando?

Se nada der certo. Tenta desinstalar o programa, limpar o registro e instalar novamente.

Sim, os 30Gb estão como não alocados.

Ja tentei também essa opção e da o mesmo erro.

A versão que estou usando é a que está no site da Dell mesmo.

Chegando em casa vou tentar reinstalar o drive Secktor, muito obrigado pela atenção :D !

Outra coisa, gostaria de saber o que você achou do desempenho do Notepal X-Slim, pois estou querendo comprar um igual... se não for pedir muito ^^

Abraço.

Postado
Secktor que bizarro...baixei os dois drives da primeira pagina...beleza..instalei o hd4000 reiniciou...inatalei o Catalyst 13.1 funcionou perfeitamente...ai fiz o teste de experiencia do usuario e do 4.7 que possuia passou pra 4.5 :mad: ai fui ver os jogos e melhorarm muito com a 7570M..coisa que tinha jogos q travavam agora fluem no maximo... mais fiko encucado com esse 4.5 da hd4000 tens alguma ideia??

Isso é birra do Windows 8 com a arquitetura gráfica desse notebook.

Faz assim:

1- Vai na pasta C:\Windows\Performance\WinSAT\DataStore e deleta todo o conteúdo dela. Isso vai resetar os valores do Índice de Experiência do Windows;

2- Coloca o WinSAT.exe, que fica na pasta C:\Windows\System32, no modo redutor de energia nos Gráficos Alternáveis do Catalyst. Dai roda o teste de experiência do Windows;

3- Agora coloca o WinSAT.exe em alto desempenho no Catalyst e roda o teste novamente.

Isso deve resolver o problema da nota da Intel HD4000. :cool:

Sim, os 30Gb estão como não alocados.

Ja tentei também essa opção e da o mesmo erro.

A versão que estou usando é a que está no site da Dell mesmo.

Chegando em casa vou tentar reinstalar o drive Secktor, muito obrigado pela atenção :D !

Outra coisa, gostaria de saber o que você achou do desempenho do Notepal X-Slim, pois estou querendo comprar um igual... se não for pedir muito ^^

Abraço.

Olha, eu já tive uma Thermaltake Massive23 Lx e tenho também uma Notepal X3 e a Notepal X-Slim. Dessas três, a que achei melhor foi a X-Slim. Apesar do cooler da Massive 23 Lx e da Notepal X3 serem maiores, a rotação é mais lenta. Já na X-Slim o cooler tem o dobro da velocidade. Então ele acaba sendo mais eficiente mesmo que jogue ar em uma área menor.

Eu gosto dessa base. É compacta, ótima pra usar com o notebook no colo. Resfria bem a parte inferior do notebook e evita que as entradas de ar fiquem bloqueadas, já que os pés desse notebook são minúsculos.

Agora ela não vai fazer milagre na refrigeração dos componentes internos. Porque esse notebook possui um sensor instalado pela Dell, que faz o cooler funcionar sobre demanda. Então, com a base joga um razoável fluxo de ar para dentro do notebook; a temperatura do processador, HD e placa de vídeo cai. Só que não altera muito, porque o sensor acaba desligando o cooler do notebook. Já que os componentes ficam dentro da temperatura aceitável. Então na prática você não verá grande diferença na temperatura, mas o bom é que isso gerará menos desgaste no cooler do próprio notebook, porque a base dá conta de mantê-lo resfriado.

Durante os jogos a base faz uma certa diferença. Com ela tanto o processador quanto a Radeon ficam na casa dos 60/65 graus. Sem ela, passa de 70. Então como poder ver a diferença é pouca. Mas isso é comum em qualquer base cooler que se alimente por uma entrada USB. Mas mesmo assim vale muito a pena usar uma. Pelos benefícios que citei acima. :rolleyes:

Postado
Isso é birra do Windows 8 com a arquitetura gráfica desse notebook.

Faz assim:

1- Vai na pasta C:\Windows\Performance\WinSAT\DataStore e deleta todo o conteúdo dela. Isso vai resetar os valores do Índice de Experiência do Windows;

2- Coloca o WinSAT.exe, que fica na pasta C:\Windows\System32, no modo redutor de energia nos Gráficos Alternáveis do Catalyst. Dai roda o teste de experiência do Windows;

3- Agora coloca o WinSAT.exe em alto desempenho no Catalyst e roda o teste novamente.

Isso deve resolver o problema da nota da Intel HD4000. :cool:

Tu é fera hem..brigadão...:D

Postado
Olha, eu já tive uma Thermaltake Massive23 Lx e tenho também uma Notepal X3 e a Notepal X-Slim. Dessas três, a que achei melhor foi a X-Slim. Apesar do cooler da Massive 23 Lx e da Notepal X3 serem maiores, a rotação é mais lenta. Já na X-Slim o cooler tem o dobro da velocidade. Então ele acaba sendo mais eficiente mesmo que jogue ar em uma área menor.

Eu gosto dessa base. É compacta, ótima pra usar com o notebook no colo. Resfria bem a parte inferior do notebook e evita que as entradas de ar fiquem bloqueadas, já que os pés desse notebook são minúsculos.

Agora ela não vai fazer milagre na refrigeração dos componentes internos. Porque esse notebook possui um sensor instalado pela Dell, que faz o cooler funcionar sobre demanda. Então, com a base joga um razoável fluxo de ar para dentro do notebook; a temperatura do processador, HD e placa de vídeo cai. Só que não altera muito, porque o sensor acaba desligando o cooler do notebook. Já que os componentes ficam dentro da temperatura aceitável. Então na prática você não verá grande diferença na temperatura, mas o bom é que isso gerará menos desgaste no cooler do próprio notebook, porque a base dá conta de mantê-lo resfriado.

Durante os jogos a base faz uma certa diferença. Com ela tanto o processador quanto a Radeon ficam na casa dos 60/65 graus. Sem ela, passa de 70. Então como poder ver a diferença é pouca. Mas isso é comum em qualquer base cooler que se alimente por uma entrada USB. Mas mesmo assim vale muito a pena usar uma. Pelos benefícios que citei acima.

Otima análise Secktor :D... acabei de comprar o meu hehe.

Muito obrigado pela atenção novamente, creio que você teve um pouco de trabalho para escrever tudo isso rsrs.

Abraço!

Postado

Galera, consegui os novos drivers da Intel em um fórum japonês. Fui instalar aqui mas deu uma mensagem de erro no final. Alguém se habilita a testar e ver se também dá erro?

Intel HD4000 (9.18.10.3006): http://goo.gl/2NlBX

Intel Rapid Storage (11.7.1.1001): http://goo.gl/2NlBX

Intel USB 3.0 (2.0.0.10): http://goo.gl/IEmhI

Esse último é só pro Windows 7, já que o Windows 8 tem suporte nativo a USB 3.0. Não testei esse do USB porque uso o Win 8.

Quem quiser testar crie um ponto de restauração antes de instalar. Esse fórum é confiável, mas é sempre bom criar um ponto antes de instalar qualquer driver.

Postado
Não entendi a pergunta.

A dúvida é a seguinte:

Tem alguma forma de atualização automática dos drives do nosso notebook através de algum software de gerenciamento da dell? Valeu... -_-

Postado
A dúvida é a seguinte:

Tem alguma forma de atualização automática dos drives do nosso notebook através de algum software de gerenciamento da dell? Valeu... -_-

Não tem. Tem que instalar manualmente.

Postado
spectros quantos mhz você colocou os clocks para rodar no high em full hd e tipo fazendo esses overclocks não vai diminuir muito a vida util da placa de video você usa alguma base refrigeradora??? e por ultimo ficou mais ou menos quantos graus a sua placa.

740/990mhz

Sim eu uso a base da cooler master notepal x3.

Geralmente a temperatura nao passa dos 70graus mas em dia de extremo calor, ja vi a radeon chegar a 73graus. Q sao temperaturas super baixas

Em questao de vida util, eu acho q se baixar nao baixa muito porque eu sempre tento minimizar a temperatura da radeon, foi por isso q comprei essa base

Postado

Secktor deu tudo certinho...7570M rodando muitos games no talo....:D

agora minha duvida seria no uso da bateria....ja li em varios lugares que deveria carregar 100% e tirar da tomada e usar ate marcar 6% ou 10% depois carregar de novo e assim por diante....ja li que se usar na tomada tem que se tirar a bateria so que o meu ultra nao tenho essa opção (_( e pra jogar eu noto que so usando pela bateria acaba rapidão...e agora qual metodo uso...vi tambem que existe varias opções nos aplicativos da dell mais nao entendo nada...

:unsure:

Postado

Acho que vou formatar esse fim de semana. Estou com o último driver (beta 5), e o BF3 não passa de 35fps jogando em 1280x720 e com todas as opções no low. Lembro perfeitamente que assim que o notebook chegou, instalei o BF3 e já comecei a jogar o multiplayer. Os settings de vídeo foram pelo automático e ficava a maioria no HIGH e um ou outro em MEDIUM e resolução FullHD, o FPS não baixava de 35.

Tô muito encucado com isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!