Ir ao conteúdo

Central PABX + 1 Ramal Externo Utilizando VOIP - IP dinamico

murilocs

Posts recomendados

Postado

Caros,

Preciso de um apoio para tentar encontrar a melhor alternativa para minha situação.

Possuo dois escritórios em cidades diferentes

Cidade 1

Preciso instalar uma PABX para as 4 salas (4 Ramais)

IP Dinamico - Com capacidade de usar Opendns ou outro serviço.

Cidade 2

Preciso instalar um ramal para receber e me comunicar via ramal com a Cidade 1

IP Dinamico - Com capacidade de usar Opendns ou outro serviço.

Ex: Quando alguem liga para a CIDADE 1 via linha fixa a pabx deverá tocar em todos os ramais inclusive no ramal VOIP da CIDADE 2 e assim poderei receber e originar chamadas na CIDADE 2 como se estivesse na CIDADE 1.

Minhas dúvidas:

- Estou pesquisando alguma central que aceite Ponto a Ponto com IP dinamico. Verifiquei que o telefone IP da Intelbras aceita, mas as centrais da intelbras não aceita.

- Se não for possível usar IP dinamico seria possível utilizar uma ponte com servidor SIP tipo VONO?

Alguma dica para solucionar meu problema.

Obrigado

Postado

Na cidade 2 você poderia ter um ramal SIP que ficaria registrado no PABX da cidade 1, ou seja, apesar de estar na cidade 2 o ramal pertence ao equipamento da cidade 1 podendo realizar e receber ligaçõs coma lá estivesse.

Temos um cliente em Sorocaba e nesse site ele tem um PABX Avaya, ao abrir um escritório em São Paulo foi instalado um outro equipamento de PABX Avaya que serve como gateway

do PABX de sorocaba e todos os ramais IP de SP são registrados em Sorocaba, configurando assim uma rede única.

Em cada equipamento tem um E1 ativado, quando Srocaba realiza uma ligação para SP a ligação sai pelo gateway de SP transformando-a em uma ligação local.

No seu caso temos que ter certeza realmente o que você deseja.

Postado

Vou explicar minha situação novamente.

Tenho um escritório de advocacia com 4 telefones sem PABX.

Estou estruturando um novo escritório em outro cidade e vou precisar de 1 telefone.

Minha ideia era colocar uma PABX na sede para separar os 4 telefones e colocar o telefone da outra cidade como um ramal remoto via VOIP utilizando um telefone IP ou ATA.

Como já falei não tenho IP fixo em nenhum dos dois locais.

Preciso de uma solução para atender meu problema e trabalhar da mesma maneira que você explicou.

quando estiver no escritório 2 vou receber e ligar como se eu estivesse no escritório 1 e minha secretária pode transferir ligações recebidas no escritório 1 para o meu ramal no escritório 2 ou simplesmente comunicação entre ramais.

vocês possuem alguma solução para o meu caso.

Obrigado.

Postado

Onde trabalho temos um PABX Avaya (IPOffice 500) nele programei um ramal SIP e esse ramal eu ativei na minha casa com um ATA ou pode ser ativado em um Shoftphone no computador ou até mesmo em um celular que tenha essa facilidade.

É uma solução cara, mas funciona e também necessita de um IP fixo e publicado na Internet.

Postado

Estou atrás de uma solução sem IP fixo.

Será que seria possível configurar uma proxy SIP e programar a PABX para ligar automaticamente para outro usuário devidamente configurando no ATA por exemplo.

• 3 semanas depois...
Postado

Ainda não consegui uma solução e acabei parando por causa do trabalho, mas na medida do possível continuo pesquisando.

Estou pensando em utilizar um Provedor VOIP e configurar dois ATAs para ao receber uma chamada discar automaticamente para o outro ATA e vice e versa.

Alguma ideia?

Postado

Só queria entender porque você precisa de ip dinâmico, para ligar 2 pontos voip é necessário ter ip fixo.

Postado
Só queria entender porque você precisa de ip dinâmico, para ligar 2 pontos voip é necessário ter ip fixo.

Cara minha ideia é manter um canal direto com meu escritório, mas como viajo muito não tenho como ter um IP FIXO em cada lugar.

Quero que quando alguem ligue para o meu fixo do escritório automaticamente chame meu telefone VOIP se eu estiver conectado na internet.

Quero verificar se é possível fazer isso usando um provedor tipo SIP broker já que IP dinâmico (NO-IP ou DynDNS) não dá.

Postado

Amigo e impossivel o que você quer de forma nenhuma vai funcionar com ip dinamico, não tem como um roteamento externo encontrar teu ip na rede ele vai esta sempre trocando de endereço, só ira conseguir com o ip fixo vai ter este modem e configura-lo pra ip fixo e se posivel ate direcionar uma porta no modem para poder encontrar seu ata ou aparelho voip que possivelmente ira adquirir,não sei se fui claro,aconselho a ler uma literatura tecnica como exemplo pode comprar algumas revista da editora revista pnp la explica direitinho o por que das coisas antes de comprar uma dor de cabeça

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...