Ir ao conteúdo

Montagem de Kit Eletrônica

tcherobin

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal,

Estou iniciando no mundo da eletrônica e robótica, quero montar um kit com componentes eletrônicos, como resistores, capacitores diodos, etc, pois não nada mais frustante que começar um projeto e faltar 1 componente tanto por esquecimento na hora da compra ou por perda ou queima.

Gostaria de um dica de quais componentes devo possuir em minha bancada.

Obrigado

Postado

olá gostaria de ajudar ter alguns cis é fundamental como por exe: cd4017 , lm555 , lm 324 , lm 741 (lm 741 simetrico ) alguns fets irf e alguns bcs pnp e npn led's resistor de 1k, 2 k, 10 k ,17 k , 47k,100k , 1M diodos opto acopladores 4n25 bom se for citar é muita coisa mas já dar para começar ha já ia me esquecendo potenciometro de 100k e 1M é fundamental

Postado

Resistores de 1/4W está de bom tamanho para começo:

120, 1k, 10k, 47k, 100k, 330k, 820k, 1M, ...

Capacitores eletrolíticos:

1uF, 10uF, 100uF, 470uF, ...

Capacitores disco de cerâmica:

1n, 10n, 100n, 1p, (pegue principalmente múltplos)

Transistor:

BC 328, 337, BC 547, BC 549, BD 135, BD136;

Diodos, poteciomêtro, LDR, jumpers, protoboard, multímetro, alicate de corte e de bico, etc.

Há muitos outros! E tenho certeza que os nobres amigos irão incrementar!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...