Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de Kit Eletrônica


tcherobin

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal,

Estou iniciando no mundo da eletrônica e robótica, quero montar um kit com componentes eletrônicos, como resistores, capacitores diodos, etc, pois não nada mais frustante que começar um projeto e faltar 1 componente tanto por esquecimento na hora da compra ou por perda ou queima.

Gostaria de um dica de quais componentes devo possuir em minha bancada.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá gostaria de ajudar ter alguns cis é fundamental como por exe: cd4017 , lm555 , lm 324 , lm 741 (lm 741 simetrico ) alguns fets irf e alguns bcs pnp e npn led's resistor de 1k, 2 k, 10 k ,17 k , 47k,100k , 1M diodos opto acopladores 4n25 bom se for citar é muita coisa mas já dar para começar ha já ia me esquecendo potenciometro de 100k e 1M é fundamental

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resistores de 1/4W está de bom tamanho para começo:

120, 1k, 10k, 47k, 100k, 330k, 820k, 1M, ...

Capacitores eletrolíticos:

1uF, 10uF, 100uF, 470uF, ...

Capacitores disco de cerâmica:

1n, 10n, 100n, 1p, (pegue principalmente múltplos)

Transistor:

BC 328, 337, BC 547, BC 549, BD 135, BD136;

Diodos, poteciomêtro, LDR, jumpers, protoboard, multímetro, alicate de corte e de bico, etc.

Há muitos outros! E tenho certeza que os nobres amigos irão incrementar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!