Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com chipset de vídeo do HP Compaq 8100 Elite


aluizpd

Posts recomendados

Olá pessoas

Bom, adquiri recentemente um computador HP Compaq 8100 Elite de um amigo meu. Instalei um novo drive óptico nele e troquei o HD por um com mais capacidade. Após estas mudanças, formatei o HD e instalei um Win 7 Ultimate 64 bits, porém, notei que algumas funções gráficas do Win 7 estavam desativadas (como o Aero) e o visual dele estava meio "manchado", então fui verificar a memória de vídeo do PC no dxdiag do Windows e me espantei ao ver que não tinha nada de memória de vídeo (nada mesmo, aparece n/a no dxdiag)e que o único dispositivo de vídeo instalado era um Standard VGA Graphics Adapter. Achei estranho isso pelo fato de ser um pc novo e potente (Core i3 com 4 GB de RAM e etc.) e esperava que ele tivesse um chipset de vídeo razoável como o meu Core 2 Duo tem, já que a maioria dos PC's recentes vem com ao menos 1 GB

Bom, este é o meu problema pessoal, quem puder me ajudar eu agradeço desde já.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho um computador com estas Discrições :

Nome da Placa Mãe Hewlett-Packard HP Compaq 8100 Elite SFF Brazil PC

Tipo de processador CPU #1 Intel® Core i5 CPU 650 @ 3.20GHz, 3192 MHz

Memória Física Total 3508 MB

.... mais vou jogar um jogo com left for dead ... e fica um legue maldito de video por que diz que é 64 .... queria aumentar .... me falaram que indo na bios resolveria mais a bios desse pc nao ajuda em nada .... tem outra forma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o vídeo onboard não oferece suporte a uma quantidade maior de memória, não há o que fazer, a não ser adquirir uma placa de vídeo offboard, para dar um upgrade na configuração.

Já que mesmo Left4Dead, em seus requerimentos mínimos, necessita de uma Radeon 9500 de 128 MB ou uma GeForce 6600 de 256 MB, segundo o site GameDebate.

http://www.game-debate.com/games/index.php?g_id=23&game=Left%204%20Dead

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, são 2 coisas completamente diferentes.

Atualização de BIOS não aumenta a quantidade de memória que a placa de vídeo onboard poderá utilizar. Ela é feita, quando disponibilizada no site da placa-mãe, para melhorar a estabilidade e expandir a compatibilidade da placa-mãe com novos processadores, componentes e etc.

O seu caso requer a aquisição de uma placa de vídeo offboard para melhoria do desempenho.

Caso necessite de auxílio com a aquisição de uma nova placa-mãe para melhorar o desempenho em jogos, por favor, poste suas dúvidas no setor Micro para Jogos, de acordo com as Regras de Utilização daquela área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
è que é asim caro amigo ... meu total de memoria Gráfica disponível é 1562 ...

mais a dedicada ta como 62 .

me falaram que dava para tentar auementar mais eu já fui na bios e não tem como por ela

Como dito anteriormente pelo colega, a unica coisa que pode fazer é comprar uma placa de vídeo offboard.

Quem te falou que dava para aumentar a memoria dedicada do vídeo onboard desse seu computador, te informou errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Amigos, boa noite...

 

HP Compaq Elite 8100 Sff (slim)

H24-1519-call01-ro.jpg

Core i5 650 (3,2 ghz)

8gb RAM DDR3 1333mhz (dual)

R7 250e 2gb DDR3 128 bits (low profile)

 

então, essa placa que coloquei no tópico ainda não estou com ela, porém já está comprada (loja aztech, via mercado livre), paguei 350 pilas, chegará em dois dias, e minha dúvida mortal é:

 

será que ela será compatível com meu PC HP Compaq Elite 8100 SFF???

Não pelo tamanho, já que me certifiquei de comprar o modelo LOW PROFILE, compatível com meu gabinete, e sim pela placa-mãe!!! :((((

Explico: pesquisando fóruns americanos, descobri o "tomshardware.com" no qual havia os maiores números de tópicos acerca desse tema (upgrade VGA no HP Compaq Elite 8100) e vi vários usuários reportando que a placa-mãe do modelo em questão limita 35w no slot PCI-e x16, mesmo que o padrão internacional desse slot regulamenta 75w de potência na atualização x16.

Enfim, as traduções não são tão ótimas, então dificulta o entendimento, mas minha dúvida--mor é:

essa limitação de 35w no slot pci-e x16 é apenas teórica (com o intuito de proteger os usuários, dado o fato de que a fonte desse modelo é 240w reais PFC ativo), não havendo portanto uma limitação real física, sendo possível o uso de uma placa de video que consuma 50w- a radeon do tópico-,já que o padrão internacional estipula 75w.... ou realmente essa é uma possibilidade, sendo perfeitamente possível a empresa bloquear parcialmente a potência do slot (de 75w para 35w) a fim de garantir que os usuários não irão se aventurar colocando em risco a capacidade da fonte e portanto sendo passível de problemas futuros, com encargos de assistência técnica...????

 

Desculpem o tamanho do tópico...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos

 

HP Compaq Elite 8100 sff (slim)

 

Core i5 650 (3,2 ghz)

8gb RAM DDR3 1333mhz (dual)

R7 250e 2gb DDR3 128 bits (low profile)

 

então, essa placa que coloquei no tópico ainda não estou com ela, porém já está comprada (loja aztech, via mercado livre), paguei 350 pilas, chegará em dois dias, e minha dúvida mortal é:

 

será que ela será compatível com meu PC HP Compaq Elite 8100 SFF???

Não pelo tamanho, já que me certifiquei de comprar o modelo LOW PROFILE, compatível com meu gabinete, e sim pela placa-mãe!!! :((((

Explico: pesquisando fóruns americanos, descobri o "tomshardware.com" no qual havia os maiores números de tópicos acerca desse tema (upgrade VGA no HP Compaq Elite 8100) e vi vários usuários reportando que a placa-mãe do modelo em questão limita 35w no slot PCI-e x16, mesmo que o padrão internacional desse slot regulamenta 75w de potência na atualização x16.

Enfim, as traduções não são tão ótimas, então dificulta o entendimento, mas minha dúvida--mor é:

essa limitação de 35w no slot pci-e x16 é apenas teórica (com o intuito de proteger os usuários, dado o fato de que a fonte desse modelo é 240w reais PFC ativo), não havendo portanto uma limitação real física, sendo possível o uso de uma placa de video que consuma 50w- a radeon do tópico-,já que o padrão internacional estipula 75w.... ou realmente essa é uma possibilidade, sendo perfeitamente possível a empresa bloquear parcialmente a potência do slot (de 75w para 35w) a fim de garantir que os usuários não irão se aventurar colocando em risco a capacidade da fonte e portanto sendo passível de problemas futuros, com encargos de assistência técnica...????

 

Desculpem o tamanho do tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!