Ir ao conteúdo

Teste De Memoria

R Costa

Posts recomendados

Postado

Gente,

Estou usando o Windows Memory Diagnostic para testar dois pentes de memoria Kingston PC133 de 128MB cada uma de um computador de um amigo meu... <_<

Tudo vai bem, mas quando chega no MATS+ (cache disabled) teste 7 de 11 (rodando no modo extended) o computador praticamente trava e a barra de rolagem anda de 10 em 10 segundos ao invés de tempo real como deveria ser. O ultimo system memory map fica parado em 004de000 - 0fff000. :blink:

Isso indica que há algum problema na memoria? :wacko:

Falo isso porque ao tentar instalar o Windows XP nessa maquina eu recebo sempre uma tela azul de erro e não consigo mais instalar o windows, tendo que recomecar do nada novamente. :muro:

Qual deve ser minha procedencia? testar cada memoria individualmente se for realmente confirmado o erro pelos colegas de forum? :priv:

Aguardo a resposta dos colegas!

[ ]´s!

Postado

Cara, eu não conheço este utilitário que roda no windows. Mas o teste de memoria deve ser feito em dos, sem a detetção do disco. De preferência com o Cache desativado, prá não interferir no resultado. Só assim terá um resultado preciso.

Postado

mas ele roda a partir de um disco de boot...

em ambiente DOS mesmo..

só que ele é feito pela microsoft..

o arquivo se chama mtinst.exe

Postado

tente pegar um prog. chamado mentest ! ele cria um diskete e é só você bootar com ele e pronto ! ai você tem que deixar esperandu !!! não pod dar um erro !!!

falou

Postado

Eu uso o mtinst que u peguei diretamente no site da Microsoft... :D

Gostei dele.. botei memoria bichada no micro e ele acusou erro...

Mas o lence desse micro foi explicado...

capacitor estourado na placa mãe! :angry:

Valeu pela atenção!!! :-BEER

[ ]´s!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!