Ir ao conteúdo

VBA - Macro para rodar a ultima linha de uma coluna preenchida

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

o seguinte código abaixo é para retornar o numero da ultima linha de uma coluna preenchida e esta dando erro no debug. Podem me ajudar?

Grato.

Function Ult_Line(RefPlan As Object, Col As String) As Long

Ult_Line = RefPlan.Range(Col & 65520).End(xlUp).Row

End Function

Postado

Prezados, o problema persiste. É difícil de explicar o que realmente está acontecendo.

Nas máquinas onde eu trabalho utilizam Windows XP, e estava apresentando erro no método descrito neste tópico, assim que cheguei em casa (no meu computador pessoal windows 7 com office 2003) fiz o que o jeffsilveira recomendou e o método não apresentou mais erro, então estava acusando que uma progressbar (barra de carregamento) não existia. Pois então, no dia seguinte volto ao meu trabalho com o mesmo arquivo modificado no Windows XP onde trabalho e o método que aparentemente havia resolvido apresentou problema novamente... e quando vou clicar no botão da macro aparece escrito "Não é possível sair do modo de criação porque control "html1hidden1" não pode ser encontrado".

Desculpe o texto longo mas eu realmente preciso da sua ajuda.

Postado

Quando ocorre erro de macro em pcs diferentes, pode ser segurança de macro ou falta de referências.

Tente isso, uma vez aconteceu algo parecido comigo e resolveu:

Na máquina onde está dando o erro, na janela do vba, clique no menu Ferramentas e em Referências. Desmarque a que estiver como Ausente, se houver.

Se não der certo, infelizmente não sei o que pode ser...

Abraços e boa sorte!

Postado

Bom meu prezado, enfim consegui corrigir o problema do botão criando outro... mas o método ainda está incorreto.

Quando o atributo QtdLinhas recebe o valor do método Ult_Line, ele ainda apresenta o mesmo erro de debug.

Lembrando: Já substitui o método pelo valor fornecido pelo jeffsilveira.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...