Ir ao conteúdo

Notebook barato para Engenharia

badshade

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Preciso de ajuda para escolher um notebook de baixo custo para a faculdade de engenharia civil. Ele precisa rodar pacote Office, AutoCad, MatLab e esse tipo de programas pesados.

Eu creio que um processador i3 e 2gb de memória sejam suficientes (e memória é barata, posso fazer upgrade mais tarde caso necessário). o que vocês acham?

Meu Desktop tem 2gb de memória e Core2duo E8400 e roda lisinho o autocad 2011. Minha maior dúvida é na placa de vídeo, uma integrada da conta do recado?

Dei uma pesquisada e encontrei o HP G4-1120BR, me pareceu razoável, além de ter VGA Radeon HD6470.

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?midia=1191&CodMer=2305132

Acredito que nessa faixa de preço eu não vou encontrar nada com uma resolução melhor, então vai ter que ser 14" mesmo.

Valeu, abraços!

Postado

Tenho o mesmo desk que você, o Matlab não precisa de muita coisa mas pro Autocad rodava até que de boa em um e7300 e geforce 7500gt que tinha num trabalho.

Vi algo que você pode curtir cara, i3 2310m e gt520m por 1360,00 (só que está esgotado):

http://www.fastshop.com.br/EXCLUSIVO-NOTEBOOK-BLUE-METAL-CORE-I3-4GB-500GB,product,LGP430KBE31P1,buscapebr.aspx?utm_source=buscape&utm_medium=xml&utm_term=exclusivo-notebook-lg-p430-blue-metal-com-2a-geração-do-processador-intel-core-i32310m-4gb-de-memoria-500gb-de-hd-tela-14-lcd-hd-placa-de-video-de-1gb-dedicada-nvidia-geforce-gt520m-ddr3-e-windows-7-home-premium&utm_content=notebook&utm_campaign=buscape_xml&par=bpvitrine

Eu tenho um note HP (da assinatura) e tive alguns problemas com ele, tive que melhorar muito o sistema pra rodar sem aquecer muito, não recomendo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...