Ir ao conteúdo

Instalação Não Sucedida -> Será Placa Mãe?

R Costa

Posts recomendados

Postado

Tarefa inglória pro dia das mães...

Vamos lá...

O computador de um amigo meu começou a desligar sozinho ao ponto de danificar permanentemente o windows. Consegui salvar os documentos dele e formatei o HD pelo CD do proprio windows.

Até aí tudo bem, consigo particionar e copiar tranquilamente tudo pro HD em questão (aguarde enquanto a nistalação copia os arquivos nas pastas...). Reseta na boa e na hora que carrega a instalação com mouse, passa aqueles tres primeiros pontos (coletando informações, atualização dinamica, preparando instalação) e entra no "instalando o windows", mas em momentos distintos o computador reseta no meio da instalação...

Já troquei video (coloquei uma placa PCI inclusive para descartar slot AGP), memoria RAM coloquei outro pente na maquina e fonte (a maquina ficou ligada executando o teste de diagnostico de memoria durante 4 horas e nem pipocou).

somente me sobrou a placa mãe...

Esse quadro condiz com a placa mãe? posso suspeitar dela e dar a má noticia que ela está bichada? devo desconfiar de mais alguma outra coisa?

Postado

narf

Resete o Bios através do jumper, entre no setup e marque Load Setup Defaults, instale o Windows.

Depois de instalado, entre no setup novamente e desabilite as fuções que não estiver usando fisicamente. Boa Sorte :bye:

Postado

entendi não ta cheirando pl mae

não

ta cheirando HD

com meu primo aconteceu msma coisa

e era HD

tente passar um disk manager da marca de seu HD

tem aqui no Clube do Hardware

Postado

Cheguei agora de cirurgia...

Argh..

Vou testar o HD com o programa da propria Maxtor...

Já testei memoria RAM desse computador com o mtinst.exe da microsoft... não acusou nada... já botei um pente meu PC100 e mesma pane...

fonte.. OK

Video.. descartado

Se não acusar nenhum erro no HD vou ter que condenar a placa-mãe...

Já verifiquei e re-verifiquei todas as configurações da BIOS...

Meu colega falou a mesma coisa sobre HD...

[ ]´s!

Postado

Gente...

Enfim fechei o problema...

Realmente era a placa-mãe responsavel pela mercadoria toda... :P

Ao fazer uma vistoria minunciosa na placa, verifiquei a existencia de capacitores estourados ao redor do processador, exatamnte aqueles pretinhos... :angry:

Fechei o problema e agora a placa tá na mao de um outro amigo meu prah ser recauchutada, em virtude de não achar placa para pentium 3 nova no mercado.

vamos ver como fica! :-BEER

fiquei devendo um desfecho a historia!!!

moral: quando o windows não instalar mais ou resetar do nada toda hora, verifiquem capacitores nas placas!

[ ]´s!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...