Ir ao conteúdo

Directx, Directdraw, Directsound...

caioattili

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho uma dúvida que sempre ficou martelando na minha cabeça, mas nunca tive oportunidade de perguntar:

O que é DirectX, DirectDraw e DirectSound? Para que servem? Qual a importância deles? Qual a versão do DirectX eu devo instalar, se é que eu devo?

Por favor, me tirem esta dúvida! :wub:

Muito Obrigado. :bandeira:

Postado

O directx, directdraw, directsound, são regras criadas pela microsoft, para estabelecer um padrão para os programadres desenvolverem seus programas, principalmente jogos.

Essas regras implicam em tornar maior a compatibilidade de hardware com o software, ou seja, se o fabricante X adota o padrão directX 8.1 para criar sua VGA,

e o Fabricante Y, cria seu jogo baseado na tecnologia Direct X, eles serão compatíveis na hora de executar o determinado software em sua placa.

O directX mais atual é a versão 9.0.

vocÊ só deve se preocupar em baixar a última versão, se você se utiliza de jogos mais modernos, que requerem o mesmo, porém pelo seu computador da assinatura, fica difícil por isso em pratica.

O windows já vem com directX, e para rodar o que o seu computador roda, o directX 6.0 que jã vem no windows 98, roda tranquilo!

Falou!

Postado

Vai na pasta de ARQUIVOS DE PRGRAMAS/DIRETCX/SETUP/DxDiag.exe

Executa este arquivo, ele é diagnótico do seu atual diretcX. Nele você ve a versão do seu directX, qual é o seu processador, qual é sua placa de video, quanto de memória RAM você tem.... fora os testes de qualidade e aceleração de som e de video 2D e 3D's!

Postado

LoganXM Postado em 11 maio 2004, 03:21

Vai na pasta de ARQUIVOS DE PRGRAMAS/DIRETCX/SETUP/DxDiag.exe

Executa este arquivo, ele é diagnótico do seu atual diretcX. Nele você ve a versão do seu directX, qual é o seu processador, qual é sua placa de video, quanto de memória RAM você tem.... fora os testes de qualidade e aceleração de som e de video 2D e 3D's!

No meu Windows não tem esta pasta DirectX dentro de Arquivos de Programas!

wrath Postado em 10 maio 2004, 00:57

O windows já vem com directX, e para rodar o que o seu computador roda, o directX 6.0 que jã vem no windows 98, roda tranquilo!

Acontece que eu uso o Windows 95 OSR2!!! Qual é a versão que vem com ele?

---------

E quanto a explicação, muito obrigado! Eu entendi!!! :-BEER

Muito Obrigado! :bandeira:

Postado

CCS1201 Postado em 14 maio 2004, 11:58

Em iniciar>executar - digite "dxdiag" isto carregara a ferramenta de diagnostico do directx.

Xi! Também não deu certo! Eu procurei pelo Localizar e não encontrou nada. Eu tenho quase certeza que este programa não acompanha o Windows 95 OSR2...

Mas, muito obrigado. :bandeira:

Postado

Bom, é capaz que o 95 nem tenha mesmo, mas pro que você tá preocupado com isso? o directx só é aproveitado se você tem uma VGA 3D e roda jogos com ele ativado! senão não serve para nada!

nesse seu computador da assinatura, seria inútil instalar o DX!

Falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...