Ir ao conteúdo

Óculos ativo SSG-3300GR / TV Samsung UN40D6000

ssergius

Posts recomendados

Postado

Estou com um pequeno problema, que se sanado, acaba resolvendo o problema do colega aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/3d-tv-samsung/1057590

Tenho uma TV da Samsung 40' UN40D600. Comprei hoje um óculos para ela, ativo, SSG-3300GR. O problema é: OU EU NÃO SEI CONFIGURAR ELA, OU O ÓCULOS TÁ COM PROBLEMA.

Fiz tudo certinho como o manual. 1ª carga do óculos no pc (entrada USB) por 2h. Aproximei da tv menos de 50 cm. Liguei no botão do lado do óculos. ficou piscando entre o verde e o vermelho. Parou no verde POR ALGUNS SEGUNDOS, apareceu na tv que o óculos tinha sido reconhecido. Coloco o óculos. Não percebo diferença nenhuma. Ligo o 3d da TV, pelo controle remoto, a imagem é convertida, para ficar sobreposta, mas com ou sem óculos, fica tudo misturado, e o óculos só faz dar "um brilho" a mais na imagem, mas não fica em 3D.

Estou fazendo algo errado?? O problema é do óculos?? A garantia dele acaba amanhã, 04/07. Se tiver problema nele mesmo, quero ir trocar.

Outro detalhe. Quando coloca ele, a luz deveria acender? Por que aqui não acende. Outra coisa. Quando ligo o 3d na TV, a imagem fica muito espaçada, chegando a sair da tela. Num sei se tem alguma coisa a haver.

Abraços. Aguardando uma luz no fim do túnel.

Postado

Conversei por chat ontem com uma atendente da samsung, ele mandou restaurar as configurações originais da TV. Mas ainda sem efeito.

Entrei no Smart Hub, e baixei o aplicativo Explore 3D. E para surpresa, o óculos está em perfeito estado. Os vídeos do explore 3D, foram convertidos pelo meu óculos 3D sem problemas. Então o problema está na TV. Defeito de fábrica?? Configuração errada? Incompatibilidade com o sistema Sky HDTV?? Atualização de sistema??

Aguardando alguém que possa me dar uma resposta.

• 4 semanas depois...
Postado
Conversei por chat ontem com uma atendente da samsung, ele mandou restaurar as configurações originais da TV. Mas ainda sem efeito.

Entrei no Smart Hub, e baixei o aplicativo Explore 3D. E para surpresa, o óculos está em perfeito estado. Os vídeos do explore 3D, foram convertidos pelo meu óculos 3D sem problemas. Então o problema está na TV. Defeito de fábrica?? Configuração errada? Incompatibilidade com o sistema Sky HDTV?? Atualização de sistema??

Aguardando alguém que possa me dar uma resposta.

Ei amigo você conseguiu resolver seu problema, estou na mesma situação,tudo o que você especificou e o que acontece com a minha tv também, eu voltei na loja e devolvi o óculos achando que o problema era do óculos, no aguardo... abraço

• mês depois...
Postado

É o seguinte, eu tenho a mesma TV, mas ainda não comprei meus óculos. Mas pelo problema que vocês estão descrevendo, acho que o vídeo que você está tentando assistir não é em 3D.

Essa TV não possui conversor de imagens 2D para 3D, ela apenas permite que você assista conteúdo em 3D.

Para ver esse tipo de conteúdo, você precisa de uma TV 3D, óculos 3D, um cabo HDMI especial para esse fluxo de informações, um leitor de Bluray compatível e o vídeo deve ser feito para o 3D.

No mercado há diversos títulos de filmes em 3D, dê uma olhada no submarino:

http://www.submarino.com.br/linha/310198/bluray/bluray-3d

Mas você também pode ver vídeos em 3D que você baixou ou do youtube como esse exemplo:

Se você notar, há duas imagens, uma na direita e outra esquerda. Aí você vai apertar no controle e vai configurar pra que a tv as sobreponha.

Espero ter ajudado ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...