Ir ao conteúdo

Duvidas sobre mudança de HDD para SSD

Sbroggio

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, seguinte... eu tenho um PC já antigo(esse da assinatura) e meu HD está começando a travar. Bom tudo bem né... 6 anos funcionando é normal começar a dar problema.

Minha namorada ta indo pros EUA e estou pensando em pedir pra ela comprar um SSD, esse aqui pra ser mais exato.

http://www.bestbuy.com/site/Corsair+-+Force+Series+3+120GB+Internal+Serial+ATA+III+Solid+State+Drive/2824573.p?id=1218354837252&skuId=2824573#tabbed-customerreviews

Essa minha placa mãe suporta sata 1 apenas, mas eu penso em comprar esse SSD pra mais pra frente poder trocar o PC e n precisar ficar pensando em HD.

Da certo fazer a troca ? ele funcionaria normalmente com o Sata 1 do meu PC ?

Obrigado pela ajuda povo

Postado

Como o vinyborges postou, funciona sim.

Mas a placa mãe vai limitar o desempenho dele à interface SATA 1.

Mais pra frente, quando você fizer um up e pegar uma mobo com suporte a SATA 3 aí seu SSD vai mostrar realmente do que é capaz

Postado

Valeu pela ajuda galera, eu tava lendo sobre o SSD e vi q o principal problema dele é a vida útil. Alguém q já tenha SSD a algum tempo ou alguém que sabia bem sobre o assunto pode me ajudar a falar se esse SSD não dura pelo menos 3 anos ? Tenho um uso médio de umas 6 horas diárias.

Postado

funcionará sim na porta sata 1, claro que limitado a largura de banda da porta. Mas mesmo assim será mais rápido que seu hd normal. Tem um tópico exclusivo sobre ssds, de uma olhada lá e tire todas as suas dúvidas. E durará sim esses 3 anos tranquilamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...