Ir ao conteúdo

Cooler para placa de video antiga

Sideman

Posts recomendados

Postado

Tenho uma Radeon HD 5750 que comprei faz...

...faz um tempo. :P

Ela está chegando aos 95 graus celsius no HWInfo32 e pelo Catalyst Control Center sempre uns 5 graus a menos.

Meu PC vive aberto, um belo dia decidi comprar um monte de coolers e fazer um esquema de refrigeração seguindo um tutorial aqui mesmo mas as tampas do gabinete já não existiam mais...

Minha dúvida é, em primeiro lugar, compensa comprar um cooler novo? estou usando o "stock". Se sim, qual e ONDE?! :eek: eu encontro? Busquei a internet inteira e não achei.

Se o problema for o gabinete aberto, se influenciar tanto assim dai tenho que ver o que sai mais em conta...um cooler novo ou um gabinete novo.

Postado

Olá.

Algumas questões relevantes:

1) Durante o período que você adotou o "esquema de refrigeração" com os fans no gabinete, qual era a temperatura média apresentada pela placa de vídeo? Pergunto isto, pois as tampas laterais ajudam a concentrar o fluxo de ar sobre os componentes importantes; vários colegas que utilizavam tal artifício (painéis laterais abertos) conseguiram redução significativa nas temperaturas dos importantes componentes, com a adição de fans auxiliares eficientes ao gabinete (com os painéis fechados)!

2) Quanto tempo pretende ficar com a atual placa? Ela ainda satisfaz suas necessidades sem apresentar problemas como travamento?

Se os painéis laterais do atual gabinete "não mais existem", a aquisição de um bom gabinete seria adequada, não apenas para a placa de vídeo, mas para outros importantes componentes (processador, chipset etc).

Segue o link de um bom Cooler para o modelo Readon HD5750:

http://www.waz.com.br/cooler-vga-arctic-cooling-accelero-mono-plus-box.html

PS: O valor do cooler representaria, em média, metade do valor médio da placa (R$300,00) nos locais onde pesquisei.

Postado

Meu amigo, primeiramente obrigado por responder o tópico, eu comprei um gabinete novo instalei mais 2 coolers, fiz uma boa limpa cooler da placa de video e a temperatura agora fica no maximo 80~82 celsius que era o que ficava quando comprei a placa.

Sempre achei que fosse melhor deixar o gabinete aberto...não é!

A temperatura do processador e da placa mãe cairam uns 5 graus também.

Era isso!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...