Ir ao conteúdo

Como fazer um impreesão formatada em word?

carloemilio

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou criando um programa que pede informções, faz cálculos em função deles e a partir disso gera um arquivo .doc. Funciona perfeitamente, mas gostaria de poder fazer com que o texto impresso já estivesse formatado( tamanho da letra, fonte, cor, etc...)

alguém faz ideia de como fazer isso?

Ah, estou usando linguagem c.

procurei, procurei e não achei nada até agora....

Valeu!

Postado

Rapaz, a ídeia que veio na minha cabeça foi utilizar código em html e salvar como .doc.

por exemplo:

fprintf(s, "<font style= \"background-color: rgb(%d,%d,%d)\">W</font>", r, g, ;

A letra W irá sair na cor que as variáveis 'r','g' e 'b' estiverem sido formatadas. Eu modifiquei o arquivo desse código, que gera na saída um arquivo html para gerar um arquivo .doc e percebi que a formatação que ocorre no html, também aconteceu no .doc. Se você se garante em HTML vai ser fácil!

Se tem outro meio de formatar o arquivo doc eu to por fora, acredito que dê pra criar arquivos belissímos se você criar arquivos para LateX, eu nunca precisei/tentei fazer isso numa saída de programa em C, mas pode ser uma boa opção :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!