Ir ao conteúdo

Qual No-Break comprar

Diego.Souza

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa noite!

Estou pensando em comprar um No-break para mim, eu estou com uma dúvida pois tem uma medida lá que é em KvA eu conheço as medidas de Ampére, Volt, Wats e etc, mas essa não sei para que serve mais acho que tem a ver com Ampére hora(Ah) por causa da bateria. Minhas dúvidas são:

1) Meu computador possui uma fonte de 430 Wats reais, quantos KvA meu No-break deve ter para dar conta do meu PC?

2) Como faz o cáculo para transformar KvA em Ampére hora(Ah)? Tem como?

3) Para que server esse KvA? Ele mede o que?

Desde já agradeço!

Diego Souza :lol::cool:

Postado
Duas indicações de leitura:

No-break realmente é a salvação???

Watts e VA's.. Porque isso é tão confuso???

E uma, ou duas, perguntas..

Porque achas que necessitas de um no-break ai??? Qual o benefício que desejas buscar com a adoção do mesmo??

Eu dei uma olhada lá.

Eu uso estabilizador e aqui frequentemente tem ocorrido picos de energia que as vezes chega a desligar o PC(Isso na rede geral(faltava luz rapidamente)), então pensei em pegar o No-break tão somente para ter o uso de sua bateria para não queimar meus equipamentos, o que você me recomenda?

• Membro VIP
Postado

Já esperimentastes ver se não é o estabilizador o principal responsável pelo desligamento de seu PC numa oscilação da tensão da rede elétrica???? Geralmente é..

Uma fonte decente, com PFC ativo, geralmente resolve isso dai e deixa muito mais econômica e de melhor desempenho a sua config..

Quem sabe acertas ai a chave seletora de sua fonte para a tensão da rede elétrica (110 ou 220 Volts)e liga-a direto na tomada. Vais ver muito provavelmente que seu PC não mais desligará nesses picos de tensão como citas..

Postado

Não o problema é na rede mesmo por isso que quero um Nobreak, caso falte luz eu possa desligar minha máquina normalmente, mais para isso preciso saber quantos KvA preciso para suporta minha fonte que é de 430W reais somente isso, seria uma 500 KvA? Por que?

• Membro VIP
Postado

Segundo recomendação da APC, para cálculo e dimensionamento de no-break deve ser pego o total da potência da fonte dividido pela sua eficiência e somado a isso a potência do monitor..

No seu caso, 430 Watts / 0,80 (se for de 80% a eficiência de sua fonte) + 50 Watts do monitor = 538 Watts + 50 Watts = 588 Watts ou 1.180 VA's

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...