Ir ao conteúdo

Ajuda com sistema em PHP

lls98

Posts recomendados

Postado

Eae galera, eu participo do fórum a algum tempo e sempre que posso procuro ajudar, respondendo em tópicos, mas volta e meia quem precisa de ajuda sou eu :o rsrs

Vamos lá, vou tentar resumir, sem omitir nada importante>

Estou desenvolvendo um aplicativo, acho que ainda precisarei de outras ajudas, no futuro(apesar de eu ter feito curso, muita coisa não foi vista e estou aprendendo sozinho, fuçando na net e lendo muitas apostilas).

Vou tentar simplificar o que eu quero, pois o aplicativo em si vai ser bem complexo, o que dificultaria a interpretação, vou traduzir isso para algo mais "apalpável":

Eu tenho 3 Arrays:

$joao['camisas']=16;
$joao['calcas']=9;
$joao['bones']=4;
$joao['tenis']=3;

$jose['camisas']=14;
$jose['calcas']=11;
$jose['bones']=0;
$jose['tenis']=4;

$Paulo['camisas']=20;
$paulo[calcas]=12;
$paulo[bones]=1;
$paulo[tenis]=7;

Se eu quiser exibir qualquer um desses valores, eu posso dar um echo, se eu quiser exibir todos os elementos de uma mesma array, eu sei que é possível. Mas e se eu quiser exibir o número de calças de todos os 3 por exemplo?

Algo como>

CALÇAS:

João= 9

José=11

Paulo=12

é possível?

Caso seja necessário, criar tabela, função,objeto, ou sei lá o que, eu me disponho, não me importo se tiver que refazer isso, apenas quero aprender como se faz...

• Membro VIP
Postado

Você pode colocar as arrays em um "array controlador":

$arrayControle = Array("Joao" => $joao, "Jose" => $jose, "Paulo" => $paulo);

E controlá-los por um loop:

echo "Calças: <br />";
foreach($arrayControle AS $key=>$value){
echo "{$key}={$value['calcas']} <br />";
}

De qualquer forma o que você está fazendo é errado! Os indices devem ser inteiros, únicos (vulgo ID). Fazer uma chave por string pode dar problemas caso eu tenha 2 pessoas com o mesmo nome.

Abraços!

Postado

entendi...

Vou testar aqui, como eu havia dito, é só um exemplo.. mas vou ver aqui

Eu testei e realmente é útil, mas vi aqui, que vai ficar melhor gerenciar isso com um banco de dados, pois é muito registro, então estarei vendo. Qualquer coisa voltarei a pedir ajuda.

obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!