Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Mog.Lucas

Membros Plenos
  • Total de itens

    5.296
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

401

Sobre Mog.Lucas

  • Data de Nascimento 31-10-1991 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Outros

  • Ocupação
    Desenvolvedor Web
  1. Você chegou a colocar seus dados no site para "Ser avisado quando estiver disponível" (de qualquer uma das operadoras)? Porque é baseado nisso que eles passam as fibras (demanda).. tipo, quando a TIM chegou perto de casa eles me informaram que, se eu tivesse interesse, eles fibrariam até minha casa.. (Não é bem assim mas é algo parecido com seu caso) PS: Voltemos ao assunto do tópico anyway rs qualquer coisa falamos por fora
  2. Cara.. isso é relativo.. por exemplo: eu moro numa quebrada (Zona Norte também, no bairro do Limão) e a fibra chegou recentemente.. (Tanto da Vivo quanto da TIM) você já verificou se está disponível? tem que ficar de olho pois as regiões estão sendo fibradas e pode passar a ter cobertura de uma semana para outra.. Qualquer outra coisa que eu diga a respeito vai parecer propaganda e não posso comentar rs..
  3. Eu trabalho na Vivo. Longe de querer ser mais um "***** colaborador" (filosofia sobre mercado de trabalho) e defender o lucro do patrão a todo custo. Mas infelizmente sou obrigado a defender não só a Vivo como todas as outras operadoras. Deixando claro alguns pontos antes de iniciar a argumentação: A internet no Brasil é precária e as operadoras tem sim responsabilidade nisso O preço é muito caro pelo serviço prestado Tirando isso de lado, o problema é que o brasileiro quer ter um serviço excelente e pagar nada por isso.. ele acha que é justo utilizar telefonia por VoIP (WhatsApp, Skype), streaming de TV absurdo (Netflix, youtube) e pagar miseros 80 reais por mês.. e ele ainda quer isso com uma velocidade de 100mb por fibra que não sofra instabilidade em momento algum! A Vivo, por exemplo, em apenas um dos investimentos (para fins de exemplo) gastou centenas de milhões de reais em 10 cidades do Brasil para fibra-las com alta qualidade (Sim, alta qualidade. A Vivo é a única operadora que entrega fibra ponta-a-ponta, com exceção da parte da GVT que foi adquirida que entrega até o PTR [Ponto de Termino de Rede - poste ou armário]). Agora, como todo este investimento, ninguem pensa no retorno.. Como conseguir o retorno destas centenas de milhões? Acho que não posso entrar em detalhes dos valores pois não achei nenhuma publicação oficial da empresa então contratualmente prefiro me abster. O mais próximo foi isso: http://fenainfo.org.br/info_ler.php?id=43458 As empresas lucram absurdos? Lucram. Bem vindos ao capitalismo. Na sua loja de artigos de informática você não quer lucrar o máximo possível né? Sou a favor sim do limite de dados. Sou cliente da fibra da TIM e se tiver que pagar mais por utilizar muito mais banda que alguem que só acessa o facebook/emails não irei chorar. Infelizmente a estrutura das Telecoms não suporta a alta demanda.. é só ver o limite de dados que foi imposto também na rede móvel (4G). E quanto a Anatel, posso garantir que é um dos melhores (leia-se "Menos piores") orgãos do Brasil. Fica bem em cima das operadoras avaliando-as e multando-as quando necessário. As declarações recentes podem até ter sido infelizes, mas a grande maioria foi modificada e manipulada para parecer ainda mais ridicula graças a essa geração "mimizeira" que presenciamos hoje em dia na internet.. Lamentável.. não vou sequer comentar esse tipo de comentário.. não sei qual o direcionamento da equipe desde que saí mas há diversos comentários que incitam o ódio pelo simples ódio, injustificado, neste tópico e portanto não vou nem denunciar.. a liberdade tem um custo grave que é essa geração de brasileiros lamentáveis que não sabem discutir nada nem aceitar opinião contrária.. Abraços!
  4. Você é dono de uma casa e decide arrombar a porta para adentra-la. É crime? Você é dono de um apartamento e decide arrombar a portaria do prédio, durante a noite, para adentrar ao condominio. É crime? Seu site está hospedado? quais as tecnicas utilizadas? compare com as analogias acima..
  5. É uma falha de segurança que infecta o DNS do seu roteador. Para resolver: 1. Configurar o roteador e corrigir o DNS utilizado (qualquer dúvida, usar o da Google) 2. Limpar todos os caches (CCleaner), pois os sites maliciosos podem estar cacheados. 3. Se certificar que todos que usaram a rede (inclusive em mobiles) não instalaram nenhum aplicativo malicioso. Qualquer dúvida procurar a seção de Remoção de Malwares do fórum.
  6. Qual solução você encontrou? pode ajudar outros usuários..
  7. Esse site serve para você demonstrar "na prática" como está seu código. Você coloca o HTML na parte "HTML", CSS na parte "CSS" e Javascript.. isso mesmo.. na parte "JS".. clica em "Run" e copia o endereço que for gerado na barra do navegador aqui. O código que te passei deveria funcionar.. provavelmente há algo impedindo o evento de ser chamado.
  8. +1 ---- Acha patético mas gosta de feedback positivo ou elogio do seu chefe. Tô de olho! ---- Implorar likes é de certa forma patético sim. É diferente de ser reconhecido como um bom usuário que ajuda os outros.. faço das palavras do amigo acima as minhas..
  9. window.addEventListener("load", function(){$('#cadastro').click(function(){ window.location.href = 'cadastroDoador.html';});});falta indentar
  10. Como assim chega a ser irritante ser reconhecido por ter likes? É sim chato receber uma mensagem nada ver de alguém pedindo ajuda ao invés de criar tópico mas isso só depende do fator inclusão digital do cara. Ele vai te mandar MP tendo ou não likes. Dizer que é irritante, pra mim, é drama..
  11. O jeito é utilizar um bootable pendrive: https://www.google.com.br/?gfe_rd=cr&ei=I0EQVen8DpKq8weuzYBo&gws_rd=ssl#q=bootable+pendrive PS: Não é, geralmente, de interesse de um vírus fazer seu computador não ligar.. como chegou a essa conclusão?
  12. Você pode ler mais sobre este ransomware (CryptoWall) aqui: http://www.bleepingcomputer.com/virus-removal/cryptowall-ransomware-information Todas as informações possíveis estão acima. Utilize um tradutor se necessário. Resumindo: não é possível recuperar os arquivos ao menos que se pague o resgate. Você pode tentar utilizar um recuperador de arquivos uma vez que este ransomware gera uma cópia do arquivo, criptografa a cópia e então deleta o arquivo original. Este arquivo original pode ser recuperado, mas depende de quanto você usou o HD/PC após infecção.
  13. Também não concordo em reputação em si. Apenas no contador de likes. Isso já é o suficiente pro usuário ter uma noção sobre quem tá respondendo.
  14. @Topic: De qualquer forma, não é recomendado o uso de dois antivirus ao mesmo tempo pois isso não necessariamente vai te tornar mais seguro. E sim, em muitos casos, poderá te tornar inclusive menos seguro por problemas de incompatibilidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×