Ir ao conteúdo

Não consigo me conectar com a Rede e com a Banda Larga simuntâneamente

FireVanisher

Posts recomendados

Postado

Como poderam ver a partir do título, estou com um pequeno problema em me conectar a web. Enfim, eu até consigo navegar na web numa boa, mas a dúvida surge em cima do fato de não poder estar ultilizando minha Rede local (doméstica) e minha conexão criada (Speedy, banda larga) simultâneamente, ou seja, para navegar na internet, preciso estar com a Rede em "sem acesso a rede" e a conexão criada pelo assistente "acesso a internet", ou vice e versa. Alguém tem alguma sugestão?

Postado
você ta usando algum roteador? Fez a configuração do roteador em modo PPPoE e no Modem em modo Bridge?

Bem, não uso roteador, apenas um modem, e devido a que não tenho discador, configurei meu modem para modo PPPoE.

Postado

Coloque endereço de ip fixo dentro da sua conexão local, exemplo:

Modem Thomsom:

Endereço de ip: 192.168.1.100

Gatway padrão: 192.168.1.1

Dns preferencial: 8.8.8.8

Dns Alternativo: 8.8.4.4

Informa qual o seu modem caso ainda tenha duvidas para que possamos te ajduar.

Postado
Coloque endereço de ip fixo dentro da sua conexão local, exemplo:

Modem Thomsom:

Endereço de ip: 192.168.1.100

Gatway padrão: 192.168.1.1

Dns preferencial: 8.8.8.8

Dns Alternativo: 8.8.4.4

Informa qual o seu modem caso ainda tenha duvidas para que possamos te ajduar.

Então, o modelo do meu modem é um D-Link DSL-500B Generation II, mas vou tentar colocar estes IPs na minha configuração. Qualquer coisa, eu retorno aqui e informo o ocorrido. Valeu.

Postado
Então, o modelo do meu modem é um D-Link DSL-500B Generation II, mas vou tentar colocar estes IPs na minha configuração. Qualquer coisa, eu retorno aqui e informo o ocorrido. Valeu.

O dlink 500b possui 4 gatways padrão

192.168.254.254

192.168.1.1

10.1.1.1

192.168.1.254

vai tentando um por um cada um com um ip diferente corelacionado ao gatway mas sempre utilizando o mesmo dns

Exemplo

Gatway: 192.168.254.254 IP: 192.168.254.100

Gatway: 10.1.1.1 IP: 10.1.1.100

Postado

Olha cara, eu tentei alguns, mas notei que não iria resolver. Eu acho que a Rede Local tá colidindo com alguma configuração na Conexão Banda Larga que eu configurei. Você tem alguma ideia do que pode causar isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!