Ir ao conteúdo

Anno 2070 - Lançado em 17/11/2011

Kyuzo

Posts recomendados

Postado

Anno 2070

28539285.th.jpg

"Anno 2070" leva a série de administração urbana da Ubisoft para um futuro não tão distante, onde, após um cataclisma ambiental, você precisa reconstruir a sociedade desenvolvendo tecnologias sustentáveis ou consumir os recursos naturais e lidar com as consequências. Ainda que seu desenrolar seja em tempo real, "Anno 2070" é um jogo de estratégia nos moldes de "Civilization", em que evoluir suas cidades e resolver conflitos internos é mais importante do que guerrear com os vizinhos.

Ambientação

Em 2070, a humanidade se recupera de uma catástrofe ecológica e os recursos naturais convencionais são escassos. Para manter o ritmo do progresso, as nações passam a explorar o fundo do mar. É nesse futuro plausível que você deve erguer seu pequeno império, disputando recursos com países vizinhos e pesando sempre o impacto econômico e ambiental de suas escolhas.

Acabamento de primeira

Desde a tela inicial, com a Terra vista do espaço por um satélite até suas cidades submarinas, a ambientação de "Anno 2070" é reforçada pelo visual futurista de suas máquinas e edificações, muito bem detalhadas, com construções ao estilo art déco cercados por fábricas e destilarias. A trilha sonora complementa a atmosfera de ficção-científica do jogo de estratégia e ajudam a envolver você por horas e horas no gerenciamento e expansão de suas colônias virtuais.

Conflito social

Em "Anno 2070", há duas facções opostas, que são controladas pelo jogador: de um lado, estão os Ecos, que consomem produtos saudáveis, usam energia "verde" e promovem um crescimento lento mas sustentável da sua sociedade. Do lado oposto, estão os Tycoon, um grupo mais preocupado com a produção industrial do que com a preservação do planeta, que consome champagne e "junk food" e abusa dos recursos naturais mais tradicionais em troca de um crescimento econômico acelerado.

Além dos grupos opositores, há uma terceira facção, a Tech, formada por cientistas que dão suporte ao seu trabalho com pesquisa de novas tecnologias, como, por exemplo, a capacidade de criar colônias submarinas.

O diferencial de "Anno 2070" está no fato de que você não precisa escolher uma facção em detrimento de outra, nem lutar pela supremacia ecológica ou industrial. Aqui, seu objetivo é encontrar um meio termo, pesando suas decisões e usando os recursos de cada grupo social com parcimônia. Só assim você consegue liberar todas as opções tecnológicas, tão importantes para evoluir seu império.

Desenvolvimento sustentável

Cada facção de "Anno 2070" tem suas próprias vantagens e unidades exclusivas e lidar com as consequências ambientais que surgem durante o jogo é parte importante da diversão. Escolher com cuidado cada nova tecnologia ou a hora certa de instalar uma destilaria são exemplos de situações que exigem a atenção do jogador. Como em outros jogos da série "Anno", o combate com nações estrangeiras é bastante simplificado e não é nem de longe o foco do jogo: o importante aqui é desenvolver a sua sociedade, equilibrar as forças entre as facções e evoluir constantemente.

De fato, a bem feita campanha principal é divertida de jogar e ensina a controlar os vários elementos de "Anno 2070", mas o jogo é melhor aproveitado no modo "Continuous Play" em que você não tem as pausas da história e só precisa se preocupar em evoluir e desenvolver seu pequeno império futurista.

Mini-campanhas

Para quem prefere perseguir um objetivo específico, uma boa opção em "Anno 2070" são os New World Events, mini-campanhas que são disponibilizadas online através do U-Play, a rede da Ubisoft. Os New World Events são mini-campanhas, cenários fechados compostos por uma série de missões que podem ser cumpridas com algumas horas de jogo.

Assim como outros jogos da distribuidora francesa, é preciso uma conta U-Play para jogar "Anno 2070", mas aqui, você não é expulso do jogo quando está desconectado da internet.

Fonte: UOL

---------

Requisitos do Sistema

Processador: 2 GHz Intel® Core™2 Duo ou AMD Athlon™ 64 X2 ou superior

Memoria: 2 GB (4 GB recomendado)

Placa de vídeo: 512 MB DirectX® 9.0c–compativel com Shader Model 3.0 ou superior

ATI Radeon™ X1000/HD 2000/3000/4000/5000/6000 series

NVIDIA® GeForce® 7/8/9/100/200/300/400/500 series

*Necessário conexão com a Internet para utilizar algumas ferramentas do jogo.

---------

Screenshots

2012071800004.th.jpg 2012071800002f.th.jpg 2012071700015.th.jpg

2012071700010.th.jpg 2012071700005.th.jpg 2012071700003k.th.jpg

---------

Criei este tópico por dois motivos, primeiro porque não havia nada aqui sobre esse ótimo jogo, segundo porque gostaria de trocar experiências com pessoas que também o jogam.. Até porque pretendo conhecer a fundo este jogo que gostei muito. :joia:

Quem está jogando, posta ai o que está achando do jogo.. ^^

Atualmente estou tentando fechar a última missão do "World Event", ter 5.000 executivos não é fácil Oo.

Postado

É um SimCity mais detalhado.. onde você tem que atender as necessidades de seus habitantes.. não como no simcity, onde você coloca uma edifício no meio das casas e pronto.

Você tem que explorar novas ilhas em busca de materiais para a fabricação dos mantimentos, ex.: Para produzir X comida, você precisa colher arroz e vegetais.. só que cada ilha tem sua própria "fertilidade".. você tem que procurar um local onde possa plantar o arroz outro para o vegetal e ainda ter fábricas onde vai misturar e fazer aquela comida X.

Só que tem todo um mundo em volta disso, cada contrução precisa de X,Y,Z materiais para se construir... dinheiro (que se ganha no comercio e/ou com impostos da população), cada construção consome X de energia, tem X de manutenção, causa X de impacto ecológico.. enfim...

Tem de haver toda uma estratégia/administração para que você consiga construir e evoluir sua cidade.. tanto em população, como em tecnologia e porque não de forma militar.

Mas ai vem aquela pergunta, como é o multiplayer então já que não tem guerra.. Guerra tem, mas é viável só em último caso.. a disputa mesmo é pelos materiais necessários para manter sua população viva.. os recursos naturais não são ilimitados, cada ilha tem um numero X de carvão, ferro, sal, etc... E você é obrigado a comercializar seus recursos com o adversário..

E a guerra querendo ou não, vai chegar.. porque não vai haver mais recursos para uma civilização.. e se ela não conseguir pacificamente, e se não tiver uma economia que consiga comprar suas necessidades não há alternativa..

E o jogo não se limita apenas às ilhas, você explora o oceano, faz unidades aéreas.. enfim.. é um jogo complexo, cheio de alternativas.. que me prendeu muito.. na primeira semana que comprei joguei mais de 40hs..

E existem alguns modos de jogos interessante, a campanha, os eventos mundiais.. onde todos que jogam o jogo tem que conseguir metas para que todos ganhem "mais recursos", existe o modo conquest.. em que é formado dois times com 5, 10 pessoas.. em que aquele time que conseguir fazer o maior número de missões em um tempo pr´-estipulado vence, tem o modo sandbox, tem os eventos diários.. a diversidade é bem interessante.

EDIT: Esqueci de um detalhe importante, não existe aquele butãozinho de avançar o tempo.. é tudo em tempo real... até os tratados comerciais e militares são por tempo.. ex.: Tratado de paz por 30min.. ou 15.. ou 5.. ^^

• Membro VIP
Postado

Nossa

Sou fã da série ANNO desde os primórdios... tenho aqui instalado, o 1404 e o 2070.

O 1404 é SUPIMPA! Eu me amarro em coisas mais "medievais".

Porém, o 2070 é mais completo e mais bonito.

A única coisa que eu não curti muito, no 2070, e me fez "jogar menos", é aquilo de "colonizar o fundo do oceano".

Achei chato...

O resto, ta xow de bola... Eu nunca joguei campanha... sempre jogo modo "sandbox", e me preparo pra guerra! SEMPRE!

No meu save do 2070, sou a maior nação, e se eu pedir dinheiro para qualquer um, eles dão. Se eu declaro guerra, passa um pouco, eles oferecem dinheiro e mais coisas para um tratado de paz. Ou seja... sou o "dono do mundo". kkkkk

Pra quem gosta do estilo, porém procura um pouco mais de guerra (estilo age of empires), deixo aqui recomendado um EXCELENTE jogo, com um gráfico de babar o canto da boca, sem contar o som. Chama-se: Knights and Merchants.

Abraço

Postado
Consigo comprar cópia digital deste jogo, em um sistema à lá Steam?

Obrigado.

Comprei o Anno 2070 Collection (com todas as DLCs) na Steam nesta promo de verão.. por $30. :joia:

Perdeu uma boa oportunidade :(

Na Nuuvem vende, está a R$40,00 e a Deluxe a R$50,00 LINK

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...