Ir ao conteúdo

trocar tela do notebook por de outro modelo

Luciano Sena

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, tenho a seguinte dúvida, eu posso trocar a tela de um notebook

por outra de que seja de outro modelo.

Exemplo: tenho um notebook hp dv5 1220br com tela de 15 polegadas.

A dúvida é se posso substituir essa por outra de 15 polegadas que seja de um

notebook de outra marca ou modelo.

Desde já agradeço pela força.

Postado

Olá, sim voce pode trocar, mas precisa verificar se o conector do cabo flat é o mesmo que o do seu notebook, até porque o fabricante das telas normalmente distribuem um modelo de tela para varias marcas de notebook, beleza

Postado

Obrigado joninho_m pela sua resposta.

Quer dizer que a unica coisa de devo me atentar é se o cabo flat é compatível?

Se for o caso de não ser, é só colocar um cabo que seja compatível,é isso?

Olha e a questão da tela ser de lcd ou led, influencia também.

Desde já muito obrigado pelas respostas.

Postado
Quer dizer que a unica coisa de devo me atentar é se o cabo flat é compatível?

Atrás da tela tem uma placa eletronica que se estende de um lado ao outro, com uma altura que varia de marca para marca. É nessa placa que se encaixa o cabo flat. É questionável a ideia de que qualquer cabo serve, em função das ligações que o fabricante usa em relação ao note. A tela também ter que ser compativel, e não só o cabo, entende?

Se for o caso de não ser, é só colocar um cabo que seja compatível,é isso?

A tela tem que ser também, como dito acima, em função das ligações que partem da mobo para a placa atrás da tela.

Olha e a questão da tela ser de lcd ou led, influencia também.

Desde já muito obrigado pelas respostas.

Não influencia. LED e LCD são a mesma coisa. Todas as telas são de LCD, o que muda é a lâmpada utilizida para iluminar a tela: ou LED ou fluorescente (uma finissima lâmpada de tubo, que tem a largura da tela).

Postado

Luciano

Faz algum tempo eu troquei apenas o cabo flat de um velho note Compaq Presario e a tela com o passar dos dias ficou cheia de riscos.

Esse cabo era ligeiramente curto em relação ao original tendo uma referência quase igual.

Postado
Muito obrigado por sua resposta Dom Bonilla.

Você gerou outra duvida.

Como sei que a tela é compatível?.

Desde já agradeço a todos pelas respostas.

Abrindo a tela e anotando o "Part Number", que é a identidade da peça na HP. Através dela, é possível achar uma compativel. Com isso, voce troca apenas a tela, se for ela o problema.

Postado

Muito obrigado pela dica Henrique - RJ do cabo, pois tenho um cabo semelhante aqui só que mais curto, já descartei a chance de substituir o flat por esse mais curto tendo em vista que venha a dar problemas futuros e o cliente voltar reclamando do trabalho.

E Obrigado mais uma vez Dom Bonilla pelo esclarecimento. Agora Entendir melhor essa questão de troca de telas.

Agradeço a todos pela contribuição. Abraços e espero poder ajudar vocês também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!