Ir ao conteúdo

Resolução estraga monitor?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Eu tinha um monitor velho aqui...estava usando 800x600 aí botei pra 1024 pra ve como ficava....na hora esxata q mudo fico tudo preto e o monitor não funcionou mais. :(  :(  Ta meio na cara q foi isso mas muda resolução estraga monitor mesmo? tem algo que eu possa fazer pra arruma ele?

valeu

• Membro VIP
Postado

Resolução muito alta pode estragar um monitor sim. Cada monitor suporta até uma determinada resolução. Pra arrumar só vendo numa assistencia tecnica mesmo.

Postado

:-BEER

Na verdade o que acontece é que o monitor não consegue exibir nada e vai para o modo de stand-by, uns ficam preto, outros azuis, outros piscam o led de power, etc. Faça o seguinte. pegue seu monitor novo e ligue no seu pc, coloque a resoluçao do micro para 640x480 (todos aceitam este modo) e depois, desligue o novo e ligue o velho e veja o que acontece ....

Fui - Boas festas

:-BEER  (:-D

Postado

Tambem pode fazer o seguinte reinicie o computador entre em modo de segurança e mude a resolução do vídeo para 640 e reinicie novamente em modo normal mudando ai sim poara 800, como estava antes.

Postado

você consegue ver os testes do post na inicialização????

se você conseguir, é só fazer como o 'evertonlp' disse, entre no modo de segurança e mude as configurações...

o mais esquisito é q uma vez eu tive um monitor q o limite dele era 640 x 480, e se você tentar usar outra opção ele nem aceita......  não fica disponível as outras resoluÇões.....

• 2 semanas depois...
Postado

Bem o q acontece é o seguinte: Dentro do monitor existe um gerador de pulsos, para fazer a taxa de atualização. quanto maior a resolução maior deve ser este clock, para que ele possa dar no mínimo 60Hz (menos q isso o olho humano não aguenta). Se você colocar uma resolução q ele não dê suporte, o gerador irá operar em overclock... Pra se ter uma ideia, meu monitor é um Samsung SyncMaster 550v, onde ele diz que a resolução máxima é de 1024X768 (no programa powerstrip, o gerador fica em 60Mhz e a taxa de atualização em 60hz). se eu aumentar para 1280X1024 ( desativando os drivers do monitor) a taxa de atualização continua em 60Hz, porém o gerador sobe para 87Mhz, e isto poderia queimar meu pc (além de estragar minha vista já que 60Hz é muito baixo)... por isso uma resolução alta pode queimar o monitor ( na verdade o gerador de pulsos).

• 2 semanas depois...
Postado

Se você não conseguir pelo 'Modo de Segurança', como 'evertonlp' disse, e na esperança d o monitor ainda não ter sido danado, há 2 métodos q precisei fazer no Win várias x's, só recomendados p o + pacientes:

1) Método 'Lusitano'

---------------

- Identificar seu Win;

- Noutro PC c o mesmo SO, anotar, passo-a-passo, o roteiro p ajuste de resolução p 640 x 480 px via teclado (é uma loucura de 'ALT + TAB + ENTER + SETAS + PAGE's, etc.');

- Resetar seu PC c resolução desajustada e repetir o roteiro;

- Rezar p não errar o roteiro e o monitor ainda estar sadio;

- Repetir 7 + 7 + 7 x's, COMO ENSINOU JESUS, até conseguir.

2) Método 'Super-Ultra-Mega-Fire-Lusitano Chutando Quase às Cegas'

---------------

- Identificar seu Win;

- Obter outro PC c os mesmo's SO e mouse, e monitor de = tam de tela e ajustes de tamanho de imagem ('H' e 'V') pelos menos aproximados;

- Fixar 1 dos 4 vértices DA IMAGEM, não da tela ou da carcaça, como origem e TENTAR MEMORIZAR, ou MEDIR C RÉGUA, a partir da origem escolhida, as coordenadas planas aproximadas na tela em 'mm' do passo-a-passo p ajuste de resolução p 640 x 480 px via mouse;

- Medir os 4 lados da imagem em 'mm';

- Fixar 1 pt referencial no mouse de fácil visualização (p. ex. seus extremos noroeste e nordeste, logo abaixo do dedo indicador, respec. p destro e canhotos);

- C 1 folha de papel milimetrado sob o mouse, c origem na = posição à da origem da imagem, percorrer o perímetro da imagem c o mouse, marcando os vértices no papel correspondestes aos da imagem, onde o referencial do mouse parar;

- Por 'Regra de 3', determinar as razões de movimento vertical (y) e horizontal (x) do mouse em relação à tela, dividindo os valores dos lados da imagem pelos valores correspondestes em papel ...

x (imagem)     x (mouse)

------------ = ------------

Valor 1 (mm)   Valor 2 (mm)

y (imagem)    y (mouse)

------------ = ------------

Valor 3 (mm)   Valor 4 (mm)

... p reduzir erros devido ao nervosismo do MOUSE-OPERATOR, além de calcular p o 4 lados da imagem, pode-se aumentar a EXATIDÃO das razões aumentando-se o # de REPETIÇÕES, repetindo-se o processo outra vez;

- Tirar a média das razões p 'x' e p 'y', em separado, e adotá-las como fatores de conversão;

- No PC bom, fazer planilha no Excel c 5 colunas ...

---------------------------------------------------------

| ID  | x (imagem) | y (imagem) | x (mouse) | y (mouse) |

---------------------------------------------------------

| 1   | ...        | ...        | ...       | ...       |

| ... | ...        | ...        | ...       | ...       |

| n   | ...        | ...        | ...       | ...       |

... p converter todas as coordenadas do passo-a-passo em coordenadas de mouse, usando os 2 fatores de conversão (1 p 'x' e outro p 'y');

- Plotar todas as coordenadas de mouse em gráfico do tipo 'Dispersão (XY)', exibindo seus rótulos 'ID' (não esqueça de redimensionar a 'Área de plotagem' do gráfico p as mesmas medidas do perímetro retangular descrito pelo mouse no papel);

- Imprimir o GENIAL, BELÍSSIMO, ENGENHOSÍSSIMO gráfico LAMMER-GABARITY;

- Divertir-se tentando reajustar seu monitor p a resolução p 640 x 480 px, seguindo a sequência dos rótulos das coordenadas, e não esquecer: NUNCA DEIXE DE LER O MANUAL DO EQUIPAMENTO!!!

Esperando ter ajudado,

Alisson, :D

24 1 3, 20:59.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...