Ir ao conteúdo

Overclock dual core e5400

wenderson37

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Fiz hoje o overclock do meu dual core e5400 @2,7GHz, deixando-o com 3010Mhz. A única coisa que fiz foi alterar a BUS de 200Mhz pra 223Mhz (pois o multiplicador dinâmico já estava em 13,5x).

capturarhp.jpg

Obtive um bom resultado, tanto em performance quanto em temperaturas, que ficaram em cerca de 31º stock (minha cidade estava com 15ºC de temp) e 60º com os testes do AIDA64 (levando a CPU a 100%).

stabilitytest2.png

Refazendo o índice de experiência do windows obtive melhoras estranhas: tanto meu processador como minha memória ram (4GB de 333MHz) foram de 6,2 à 6,5; os elementos gráficos e os gráficos de jogos foram de 3.4 e 3.5 para 4.5 e 4.6 (respectivamente):eek:. Estranhei a mudança, pois achei que somente obteria resultados no processador. capturardd.png

Procurando em fórum e conversando com um amigo descobri que essa BUS pode também alterar a frequência das memórias e da PCI-E. Não tenho nenhuma VGA no momento, porém fiz o overclock devido ao fato de que vou comprar uma GTX560Ti Amp! Agora estou com medo de deixar overclockado pois não sei se isso afeta a frequência da PCI-E ou se tem alguma forma de deixar os 100Mhz (que é o que diz ser padrão na minha BIOS) para a PCI. Alguém pode me ajudar em questão ao que devo fazer para garantir o bom funcionamento da PCI-E mesmo com o overclock? E o overclok está tranquilo assim com minhas memórias? :confused:

A seguir estão as características do meu computador.

43554429.png

cpuidu.png

memoriaemtherboar.png

memz.png

Quanto à fonte... estou com uma nominal de 250W. Porém vou comprar uma de 550 ou 600 (provavelmente algo entre sentey, corsair , xfx ou coolers master) junto com a VGA.

Obrigado desde já

Postado

no seu caso você deveria tirar overclock, pois esta correndo grande risco com essa fonte e só refazer quando colocar a fonte boa.

• 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...