Ir ao conteúdo

Gabinete Micro-ATX ou Mini-ITX?

Santanao

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de transferir estes componentes:

Phenom II X6

8GB DDR3

GTX560Ti

550w reais

2 HD's 250GB

1 leitor e gravador de DVD

para um gabinete que facilite o máximo a mobilidade e tenha uma boa ventilação, por isso queria saber também qual modelo de placa mãe(Micro-ATX ou Mini-ITX) é ideal para um gabinete portátil sem que ela diminua a performance.

• Membro VIP
Postado

Santanao

Para ajudar, vou sugerir que pesquise sobre a disponibilidade de obtenção de

uma placa mini-ITX que suporte o Phenon II X6, caso não esteja disponível

o jeito é partir para a micro-ATX mesmo e um gabinete torre média.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

Obrigado pela resposta. As informações são escassas, o que eu li foi que um modelo compatível com este modelo de processador fora criado em 2010 e o mesmo suportava Phenom II X6 de 95w ao invés dos de 125w, depois caí num post do final de 2011 do site Anandtech onde citaram este modelo: ASUS M4A88T-I Deluxe dizendo o mesmo sobre a tensão, eu não estou com o meu desktop para saber qual a tensão do meu processador e não encontro a placa à venda no Brasil, então como pra bom entendedor meia palavra basta... o melhor é ficar do jeito que está, acredito que eu não vou conseguir enfiar o Desktop em um mochila de viagem apenas por trocar a placa convencional por uma Micro-ATX, já que eu já venho dando uma olhada nos modelos de gabinete para esta placa e não notei tanta diferença que facilite a portabilidade.

Alguém conhece um gabinete que eu desconheça e que seja ultra portátil com uma placa mãe Micro-ATX?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...