Ir ao conteúdo

Aparencia Ubuntu 12.04

SergioBraun

Posts recomendados

Postado

Olá.

Este não é o local adequado para postar perguntas, porque é dedicado a tutoriais, dicas e truques (os usuários postam dicas etc., ao invés de fazerem perguntas). Mas vou postar umas dicas e espero que você as consiga ler antes de seu tópico ser excluído ou movido para outra seção do fórum (caso isto de fato venha a ocorrer).

Se você estiver tendo problemas de desempenho por causa do Ubuntu 12.04, sugiro que faça o mesmo que eu: instale o XUbuntu 12.04. Ele é bem mais leve que o Ubuntu 12.04. Se você ainda não estiver satisfeito, pode instalar o LUbuntu 12.04, que é ainda mais leve (é o que eu pretendo fazer quando o meu PC não estiver mais aguentando rodar nem o XUbuntu mais recente ;)).

Se a questão é que realmente você sente saudades da aparência do Ubuntu 10.04, bem, eu não cheguei a usar o Ubuntu 10.04, mas se porventura a interface dele usava GNOME 2, pesquise no Google por instalar gnome 2 ubuntu 12.04 que você vai achar "trocentos milhões" de tutoriais sobre o assunto, vários inclusive ensinando a instalar a interface MATE (que é beeeem leve e similar ao GNOME 2).

Caso antes disto você queira se aventurar pelas configurações do Compiz e do Unity (que é um plugin do Compiz), abra uma janela do terminal e instale o configurador do Compiz:

sudo apt-get install compizconfig-settings-manager

Em seguida, você pode digitar CCSM lá no Dash do Unity, ou ainda executar este comando, no terminal mesmo:

sudo ccsm

Daí é só desabilitar algumas funções do Unity que estejam deixando seu sistema pesado. Mas a aparência continuará sendo essencialmente a mesma: isto é mais para fins de melhora de desempenho da interface.

PS: antes de seguir as dicas que postei aqui, é recomendável fazer backup dos seus dados e já deixar tudo pronto (inclusive um CD ou DVD de instalação pré-gravado) para instalar um novo Ubuntu (ou XUbuntu, ou LUbuntu) no seu computador. :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!