Ir ao conteúdo

P7P55D - entrada RAM queimou?

Spatosh

Posts recomendados

Postado

Olá galera, problema na Asus P7P55D.

Ontem, jogando BC2, o pc travou, quando resetei percebi que o sistema acusava somente 2 gb RAM.

Desmontei e inverti as RAM de lugar e o sistema ainda acusava somente 2 gb. Então acho q não é as memo queimadas.

Deixei 1 memória somente e o pc não ligou, acho q por causa do dual channel.

Acho realmente que queimou uma entrada.

Pergunto:

1. Queimou a entrada?

2. Tem como eu usar os slots pretos (configurar na BIOS)? Pergunto isso pois eu sei q os slots pretos apenas funfam se eu completar os slots azuis primeiro, isso é correto? Se eu usar os slots pretos resolve o meu problema?

3. Se eu não conseguir usar os slots pretos antes dos azuis, posso completar os pretos e ficar com 6gb? (porque um dos azuis está supostamente queimado).

Desde já, MUITO OBRIGADÍSSIMO a quem puder ajudar.

Postado
Testou resetar o Bios?

Fiz ontem, retirando a bateria, não resolveu. Antes tentei fazer o load setup.

Suponhando que uma entrada esteja queimada, eu posso comprar somente um pente de 4 gb ou preciso comprar 2?

Pergunto isso pois com um pente só não funciona, pelo menos nessas de 2 gb que tenho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...