Ir ao conteúdo

Video Onboard

-Santiago-

Posts recomendados

Postado

Galera, to com um problemaaqui que me azucrina

peguei um daqueles computadores K6-II com placa-mãe tudo onboard, chipset SiS 530

O video onboard dele não funcionava, então comprei uma placa de video PCI pra colocar nele

comprei uma ATI LT RAGE PRO - 8MB, instalei e beleza...

mas quando instalei o windows 98 ele reconheceu duas placas de video

desconfio que uma delas é o video onboard

rodei o CD de instalação da ATI e não instalou nada

peguei o driver da net, tentei instalar mas ele diz que ñenhum dos adaptadores é compativel

tentei instalar forçando os drivers, mas nenhum dos dois adaptadores aceita

tentei instalar o driver do video onboard mas tambem não aceita em nenhum dos dois...

não sei o que faço, preciso entregar logo esse computador...

alguem pode me dar uma luz do que fazer?

se precisar de mais inormações podem pedir mas por favor alguem me ajude

Postado

beleza vou tentar isso...

realmente o pente ta no slot 1...

Edit: Tentei colocar o pente no slot 2, removi os dois adaptadores de video e reiniciei

então assim que o windows iniciou ele tentou novamente instalar dois adaptadores de video e nenhum deles aceitou o driver da ati

rodei o programa de instalação da ATI, mas não funcionou novamente...

Vou tentar colocar outra placa de video, mas ta difícil achar outra placa PCI

Mas o que me intriga é que nenhum dos adaptadores aceita tambem o drive do video onboard, e um deles deveria aceitar, não?

Acho que vou instalar o (ARG!) Windows Me... mas o computador só tem 32 Mb de RAM... vocês podem imaginar a carroça que isso vai virar né...

por favor alguem me de uma luz antes que eu tenha que fazer isso...

Postado

Bom cara.... eu tenho aqui em casa um pc igual ao seu e com o video onboard queimado tambem.... hehe, so que instalei uma placa que não lembro o nome no slot pci e funciono beleza, tenta ver com outra placa de video, pode ser isso porque aqui em casa aparece os 2 drivers, um esta ok, e o outro da placa queimada fica em confrito mais não incomoda em nada........ :ZZZ:

Postado

é galera, tentei de tudo mesmo, só não instalei o windows Me porque ia fica uma carroça

desisti de arrumar ele, na verdade estava só fazendo um favor pra um amigo meu, mas não podia ficar perdendo muito tempo nesse PC porque esse computador não era do trampo aqui

o cara vai levar pra mesma pessoa que vendeu a placa pra ele, então não tenho mais como mexer pra ver o que aconteceu

mas obrigado pela ajuda

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!