Ir ao conteúdo

Triângulo amarelo com exclamação

prisgabi

Posts recomendados

Postado

Bom dia, amigos.

Sou nova por aqui e queria ver se conseguia resolver um problema que estou tendo em casa no meu notebook desde ontem. Estou conseguindo falar com vocês do meu trabalho.

No sábado pela manhã acessei a net normalmente, e como ia sair, levei o meu notebook.

À noite, instalei um modem 3g da Claro e instalei normalmente, mas percebi, no ícone da internet, um triângulo amarelo com um ponto de exclamação. Instalei e desinstalei diversas vezes o modem, mas não obtive sucesso. Enfim, desisti, pois estava dizendo que estava sem acesso a rede.

Ontem quando voltei pra casa e conectei o modem (que não é 3g), para minha tristeza, aconteceu a mesma coisa.

Liguei para a Velox, fizeram vários testes e nada. Falaram que seria problema do servidor.

Liguei pra Globo.com, onde fizeram mais testes e nada, e disseram que o problema seria o sinal da Velox. Liguei mais uma vez para a Velox e não obtive sucesso. Enfim, marcaram uma assistência, mas só Deus sabe quando eles vão aparecer.

Será que alguém já passou por isso e poderia me ajudar?

Dar alguma dica pra eu tentar fazer em casa, pois estou no trabalho.

Pelo que percebi, acho q é algum problema com o modem. Mas na Velox eles dizem que está tudo normal.

Fico no aguardo de alguma resposta.

Obrigada, galera!!!! :cry::cry::cry:

Postado
desinstala os dois usando o Revo Unistaller (deletando toda a raiz), reinicia o notebook e instala novamente..

depois posta o resultado.

Hominhoo,

O que eu devo desinstalar?

Revo Uninstaller é um programa?

Desculpa e obrigada.

Postado
Desinstalar o Discador da 3G Ambos( Velox e Claro)

Revo é um programa sim, no caso você vai ter que fazer download dele ai e levar pra casa.

ok hominhoo obrigada. Vou tentar baixa-lo por aqui.

Lembrando que o modem da Velox não é 3G, é modem normal. Fica a mesma dica?

Postado

eita, desculpas acabei deixando passar isso sem perceber..

você pode Abrir o Central de Rede e Compartilhamento, clicando com o Botão direito do Mouse em cima da Exclamação, feito isso você vai ver "Conexão Local" vai em "Detalhes" e colocar aqui o Resultado (Descrição, DHCP, Ipv4 e Gateway).

Ate mais, desculpa novamente

Postado
eita, desculpas acabei deixando passar isso sem perceber..

você pode Abrir o Central de Rede e Compartilhamento, clicando com o Botão direito do Mouse em cima da Exclamação, feito isso você vai ver "Conexão Local" vai em "Detalhes" e colocar aqui o Resultado (Descrição, DHCP, Ipv4 e Gateway).

Ate mais, desculpa novamente

td bem, q isso, sem problemas...

então eu só desinstalo o da Claro? porque se eu desinstalar o outro, como vou fazer pra instalar depois? falo isso porque não tenho o cd de instalação do modem!

desculpa tantas perguntas!

vou fazer esse procedimento, mas só vou poder colocar o resultado amanhã, tá bom?

Obrigada!

Postado

Olá Hominhoo Boa Noite

Galera, obrigada por tentarem ajudar...

Mas consegui.

Eu desativei totalmente a Conexão Local.

Sumiu o ícone da internet e ficou aquele ícone como se tivesse sem conexão nenhuma.

Reiniciei o pc e fui em Gerenciador de Dispositivos, cliquei no dispositivo que uso (estava desativado) e o ativei.

Voltou a funcionar.

Obrigada por tudo galera!!

^_^

Postado
não, não precisa desinstalar nada mais não...

é só ver isso que falei e postar aqui amanhã.. ai voltarei a tentar te ajudar.

até lá.

Olá Hominhooo boa tarde.

Tô aqui novamente para te pedir uma ajuda, se não for incomodar...

Ontem deu o mesmo problema quando fui acessar a internet em casa. O rapaz da Velox esteve na minha casa hj e disse que é problema de configuração, que na Velox está tudo normal. Ele fez testes no meu pc e no pc dele, e no dele funcionou, e no meu não.

Hoje à noite vou pegar aqueles dados que você me pediu na semana passada e amanhã coloco aqui pra você, tá?

Obrigada mesmo.

:wacko:

Postado
ta certo, pode contar comigo ;-)

Hominhoo, o que estava em Detalhes era isso aqui:

Sufixo DNS específico à conexão:

Descrição: Atheros AR8152 PCI-E Fast Ethernet Controller (NDIS 6.20)

Endereço Físico: ‎F0-4D-A2-D7-83-58

DHCP Ativado: Sim

Endereço IPv4: 192.168.1.64

Máscara de Sub-redeIPv4: 255.255.255.0

Concessão Obtida: segunda-feira, 27 de agosto de 2012 22:15:56

Vencimento da Concessão: terça-feira, 28 de agosto de 2012 22:22:30

Gateway Padrão IPv4: 192.168.1.1

Servidor DHCP IPv4: 192.168.1.1

Servidor DNS IPv4: 192.168.1.1

Servidor WINS IPv4:

NetBIOS sobre Tcpip Habilitado: Sim

Endereço IPv6 link-local: fe80::684e:a656:37a7:c326%11

Gateway Padrão IPv6:

Servidor DNS IPv6:

Eu printei tb a tela do pc, se precisar me avisa que eu coloco aqui.

Só me explica porque eu não sei fazer isso não...

Obrigada!!

Postado

ok, agora você vai em

Executar (Win + R)

digitar: cmd

dentro da tela preta vai digitar: ping 192.168.1.1

se não obter resposta você muda de 100mb para 10mb.

caminho: Painel de Controle > Central de Rede e Compartilhamento > Conexão Local > Propriedade > Configurar > Avançado > Media Type (Geralmente nas placa Atheros é esse nome), e lá voce vai ver o valor "Automático", vai mudar para 10Mb/Full Duplex

se mesmo depois de mudar não funcionar, você desinstala a placa de rede e instala novamente.

segue link para download AQUI

Boa Sorte

Postado
ok, agora você vai em

Executar (Win + R)

caminho: Painel de Controle > Central de Rede e Compartilhamento > Conexão Local > Propriedade > Configurar > Avançado > Media Type (Geralmente nas placa Atheros é esse nome), e lá voce vai ver o valor "Automático", vai mudar para 10Mb/Full Duplex

se mesmo depois de mudar não funcionar, você desinstala a placa de rede e instala novamente.

Boa Sorte

ok Hominhoo quando eu chegar em casa eu tento, e amanhã posto a resposta aqui.

Obrigadão.

Abraços.

Postado
ok, agora você vai em

Executar (Win + R)

Boa Sorte

Hominhoo,

tentei os testes que você indicou.

O 1º, do ping, não deu certo.

O 2º, de colocar para 10mb, tb não modificou.

Só fiquei com uma dúvida:

O endereço IPv4: 192.168.1.64 é mesmo diferente do Servidor DHCP e DNS IPv4: 192.168.1.1?

E a placa de rede, que você pediu pra desinstalar, eu até abri o arquivo lá em casa. Mas apareceram várias opções depois que clica em "Atheros" (o nome do arquivo), e fiquei com medo de fazer alguma besteira maior. você sabe direitinho onde clica? Eu printei a tela, se precisar me fala que eu posto aqui.

Obrigada mesmo!

Postado

-

o Ipv4 é diferente mesmo.

esqueci de perguntar antes, mas você ai no trabalho usa normalmente o notebook com a internet ou ele fica apenas em casa ???

se usa, ignore tudo abaixo.

agora vamos lá, antes de desinstalar você possui algum anti-vírus / firewall ativo ???

se sim você vai pausar ele por tempo indeterminado e reiniciar a máquina, feito isso tente novamente o ping.. se não tiver resposta, vamos lá na placa de rede.

Atalho (Win + Pause Break) > Gerenciador de Dispositivo > Adaptadores de Rede (Rede Atheros 10/100 ) > Botão Direito e Desinstalar > Reinicia a Máquina e voltando no mesmo Caminho vai encontrar o mesmo com uma Exclamação de não reconhecida, vai clicar com o Botão inverso do mouse e Instalar. > Procurar o Local no Computador > Localizar o Download (obs: tem que extrair os arquivos)..

depois posta as print fazendo favor, as vezes 1 imagem vale mais que mil palavras :$ rsrsrsrs

Postado
-

o Ipv4 é diferente mesmo.

esqueci de perguntar antes, mas você ai no trabalho usa normalmente o notebook com a internet ou ele fica apenas em casa ???

se usa, ignore tudo abaixo.

agora vamos lá, antes de desinstalar você possui algum anti-vírus / firewall ativo ???

se sim você vai pausar ele por tempo indeterminado e reiniciar a máquina, feito isso tente novamente o ping.. se não tiver resposta, vamos lá na placa de rede.

Atalho (Win + Pause Break) > Gerenciador de Dispositivo > Adaptadores de Rede (Rede Atheros 10/100 ) > Botão Direito e Desinstalar > Reinicia a Máquina e voltando no mesmo Caminho vai encontrar o mesmo com uma Exclamação de não reconhecida, vai clicar com o Botão inverso do mouse e Instalar. > Procurar o Local no Computador > Localizar o Download (obs: tem que extrair os arquivos)..

depois posta as print fazendo favor, as vezes 1 imagem vale mais que mil palavras :$ rsrsrsrs

rsrsr

Muita calma nessa hora...

O notebook que uso no trab não é meu não. O meu é só em casa.

O problema é no de casa mesmo.

O que eu teria q ignorar?

Me ensina por favorrr a postar o que printei... Nem imagino como se faça... ô burrice a minha!! rsrsrsrssr

Postado

então é pra fazer tudo que eu disse acima...

e pra postar a imagem, você hospeda ela em qualquer site, até mesmo facebook/orkut..

depois coloca a URL e cola aqui.[*IMG]URL da Imagem[*/IMG] (tirando o *)

Postado

e pra postar a imagem, você hospeda ela em qualquer site, até mesmo facebook/orkut..

Olá Hominhoo, bom dia...

Hj não fui trabalhar, estou em casa, e estou acessando de um outro computador que não é o meu note. Funcionando normalmente. O problema é no meu note mesmo, alguma configuração que não estou conseguindo identificar.

Aqueles testes continuaram não dando certo, mas a placa de rede do meu note ainda não desinstalei. Como te disse, fiquei em dúvida aonde clicar. Vou colocar a imagem aqui do que abre quando clico no link Atheros:

http://imageshack.us/photo/my-images/692/atheros.jpg/

Fico aguardando. Ficarei aqui até umas 14:00.

Obrigada.

Olá Hominhoo, bom dia...

Hj não fui trabalhar, estou em casa, e estou acessando de um outro computador que não é o meu note. Funcionando normalmente. O problema é no meu note mesmo, alguma configuração que não estou conseguindo identificar.

Aqueles testes continuaram não dando certo, mas a placa de rede do meu note ainda não desinstalei. Como te disse, fiquei em dúvida aonde clicar. Vou colocar a imagem aqui do que abre quando clico no link Atheros:

atheros.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Fico aguardando. Ficarei aqui até umas 14:00.

Obrigada.

Postado

isso mesmo, essa pasta ai é do instalador da placa de Rede.

o instalador é o arquivo com nome "SETUP"..

antes de desinstalar você possui algum anti-vírus / firewall ativo ???

Postado
isso mesmo, essa pasta ai é do instalador da placa de Rede.

o instalador é o arquivo com nome "SETUP"..

Olá Hominhoo boa tarde!

Olha, desinstalei e fui instalar novamente o Atheros e deu essa mensagem de erro:

imageminstatheros.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Isso dá quando eu desinstalo e tento instalar sem reiniciar o note.

Se eu desinstalar e reiniciar o note, ele volta ao normal, dando uma mensagem que foi instalado com êxito (sem eu mexer em nada).

Postado
tenta atualizando.

Indo até a interface, botão direito e Atualizar.

91152550.png

Localizar a Pasta que foi baixada com o Driver da placa de rede.

61636073.png

. Boa Sorte

Tá bom, vou tentar. Só uma dúvida: quando eu clico em "procurar" eu clico no setup? Ou na pasta do Atheros?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!