Ir ao conteúdo

Gravação de imagem de arquivo ISO não aparece

calumbi

Posts recomendados

Postado

Pessoal não sei por onde começar, então postei aqui nesta seção:

Gravei o Windows XP em mídia CD-R em arquivo ISO, porém a imagem não abre, e quando clico no ícone do driver CD-RAM com a midia dentro não aparece nada na tela, como se não tivesse nada gravado na mídia, sendo que esta tem a marca de que foi gravado; já usei vários programas de gravação, pensando que seria problema do programa mas sem nenhum resultado.

Em Tempo: O estranho disto é que gravei está mesma imagem ISO numa outra mídia e deu certo e agora não consigo. Então fiz uma gravação para teste com outro sist. oper. em imagem ISO no mesmo drive e deu certo. Alguém tem alguma coisa a me dizer o que está ocorrendo ou o que pode ter ocorrido?

calumbi.

• Membro VIP
Postado

Em iniciar, meu computador, unidades CD/DVD Rom, botão direito mouse, abrir ou explorar, mostra todos arquivos dentro da mídia gravada.

No mesmo item, botão direito, em propriedades, reprodução automática, veja como está as configurações na reprodução, quando inserido um CD.

Os drivers do sistema estão todos atualizados, verifique em gerenciador de dispositivos, estando ponto amarelo com exclamação, significa falta de drivers.

Postado
Em iniciar, meu computador, unidades CD/DVD Rom, botão direito mouse, abrir ou explorar, mostra todos arquivos dentro da mídia gravada.

No mesmo item, botão direito, em propriedades, reprodução automática, veja como está as configurações na reprodução, quando inserido um CD.

Os drivers do sistema estão todos atualizados, verifique em gerenciador de dispositivos, estando ponto amarelo com exclamação, significa falta de drivers.

Paulo, executei as dicas que você passou- me; no gerenciador de dispositivos meu driver está atualizado= Driver DVD-LG- HL-ST- DVD-RAM GH22NP20.

Ao clicar em explorar= Unidade de CD em branco não mostra nada,

mídia gravada na veloc.4.0X ( 5,54KB/s ) e com sinal de que tem gravação,

reprodução automática sem imagem.

Ficou na mesma situação, mas valeu pela resposta. Aguardo outras respostas.http://forum.clubedohardware.com.br/images/icons/icon11.gif

Postado

não entendi direito o seu problema, pode explicar melhor ?:confused:

bom, primeiro você deve ver se a iso do win xp presta, tipo não está corrompida,e tal.

se estiver tudo ok, abra o nero, clique em copiar disco, aparecera as opções para selecionar o driver de cd, celecione na primeiro opção image recorder e localize a sua iso.

na segunda opção selecione seu driver de cd/dvd, insira o cd virgem, e grave.

sempre gravei win XP e o seven aqui assim,

• Membro VIP
Postado
não entendi direito o seu problema, pode explicar melhor ?:confused:

bom, primeiro você deve ver se a iso do win xp presta, tipo não está corrompida,e tal.

se estiver tudo ok, abra o nero, clique em copiar disco, aparecera as opções para selecionar o driver de cd, celecione na primeiro opção image recorder e localize a sua iso.

na segunda opção selecione seu driver de cd/dvd, insira o cd virgem, e grave.

sempre gravei win XP e o seven aqui assim,

O problema é outro e o caso difícil. Nosso colega já testou a mídia gravada em ISO com outro sistema operacional e funciona. Parece que o sistema neste outro PC não abre o arquivo gravado no CD. Misterioso.

Postado
O problema é outro e o caso difícil. Nosso colega já testou a mídia gravada em ISO com outro sistema operacional e funciona. Parece que o sistema neste outro PC não abre o arquivo gravado no CD. Misterioso.

Caros forenses e visitantes, agradeço à todos pelas dicas sobre a questão aqui postada.

Estarei finalizando o tópico uma vez que parece que não terei uma solução pelo momento, uma vez que este caso difícilmente terá uma solução, porém, segundo as respostas apresentadas, optarei entre:

> problema na leitura óptica do driver;

>software danificado, embora que as vezes abria.

Irei comprar outro driver e verei o que acontecerá; posteriormente estarei relatando os resultdos, certo?

Valeu pelas respostas que vocês se propuseram em ajudar- me, tchau!!!

Calumbi

• Membro VIP
Postado

Calumbi, não citou qual sistema está usando e não abre o CD. Na Bios verificou se está reconhecendo a unidade Cdrom instalada. Tenho mais umas dicas:

Em gerenciador de dispositivos, unidades Cdrom, abre o item no sinal (+), botão direito do mouse, propriedades, na aba drivers click Desinstalar. Reinicie o PC. Vai reconhecer o dispositivo automático de novo. Costuma corrigir falhas.

Com CDs de áudio e DVDs filmes e vídeos está tudo normal ?? Nas leituras e gravações.

Entre no link abaixo: Na página aberta, click no ícone Windows, abaixo no item (2) selecione a opção:Todas as áreas de problemas do Windows. Verá uma lista enorme de reparações pelo FIX IT, o 6º da lista é para problemas com Cdrom ou Driver DVD.

Click em Executar Agora, baixa o assistente no PC, segue a caixa de instruções, tem corrigir automaticamente (Recomendável), irá escanear todo sistema e corrige direto.

No caso, depois, pode executar em seguida outros FIX IT. Funciona já cheguei a usar e resolveu muitas falhas. Passe o sistema usado, dependendo tem outra dica.

http://support.microsoft.com/fixit/pt-br

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...