Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, é o seguinte, estou com um problema no pc q está difícil de solucionar.

nos últimos 3 meses, meu computador tem apresentado alguns problemas como quadricular a tela e logo em seguida travar...isso acontece geralmente após liga-lo a primeira vez ao dia e tentar assistir algum vídeo do youtube ou jogar algum jogo. Houveram alguns dias q eu apenas inicializei meu pc e larguei ele ligado sem fazer nada e ele travou mesmo assim, mas desse modo ele não chegou a quadricular a imagem, ele só travou mesmo deixando a imagem congelada (o mouse não mexia e o teclado não respondia).

Alguns dias, ele funciona normal sem problemas, mas tem dia q quadricula e tela e trava 2 ou 3 vezes e esta ficando cada vez mais frequente.

Testei minhas memórias ram com o mem. test e ele não acusou nenhum problema, abri o pc, limpei todas as peças e não notei nenhum capacitor estufado na placa mãe, formatei e reinstalei o windows e o problema persiste...

Eu tenho 3 suspeitas de onde pode ser o problema, mas não tenho como me certificar, pois não tenho essas peças sobressalentes aq em casa pra poder substituir e testar, por isso queria saber a opinião de vocês.

As peças q suspeito são:

1º- Placa de vídeo - NVidia GeForce GTX280

2°- Fonte de alimentação - Corsair HX 1000W

3°- Placa Mãe - Gigabyte - GA-X58A-UD3R

Alguém pode pode me dar alguma dica ou sugestão de como resolver esse problema q não implique em levar pra manutenção em lojas de informatica?

Configuração do meu PC:

Sistema: Windows 7 ultimate 64bit

Placa Mãe: Gigabyte - GA-X58A-UD3R

Memoria: 3 módulos de 2GB DDR3 Kingston (total de 6GB)

Processador: Intel Core I7 950 - 3.06GHz

Placa de Vídeo: NVidia GeForce GTX280

HD1: Sata3 - 2TB Seagate

HD2: Sata2 - 1TB Seagate

Fonte de alimentação: Corsair HX 1000W

Segue abaixo um exemplo de como ficava a imagem do monitor quando meu pc travava:

images?q=tbn:ANd9GcQaABcQ7tMCQvRGBTlWM0gpNPyApy8a2oPPBMAK4-SuF8poctHrZzxHtfqx_w

Desde ja agradeço

Postado

uma dica Procure testar todos periféricos em outra placa - mãe, e teste sua placa - mãe pegando periféricos de outro computador. tela quadriculada pode ser mal contato da placa de vídeo com a placa - mãe, caso a dica anterior não dê certo, sugiro que leve a uma assitência técnica ou até mesmo um técnico de informática de sua confiança!

Postado
uma dica Procure testar todos periféricos em outra placa - mãe, e teste sua placa - mãe pegando periféricos de outro computador. tela quadriculada pode ser mal contato da placa de vídeo com a placa - mãe, caso a dica anterior não dê certo, sugiro que leve a uma assitência técnica ou até mesmo um técnico de informática de sua confiança!

obrigado pela dica, vou conseguir ter certeza se o problema é a minha placa de vídeo muito em breve, conforme for o resultado eu posto aq novamente.

ninguém arrisca mais nenhuma dica?

Postado

Pessoal, é o seguinte...estou usando meu pc com outra placa de vídeo a 2 dias e desde então meu pc não trava nem quadricula a imagem.

Ainda é cedo pra tirar conclusões já q o problema q apresentava era intermitente.

Estou efetuando alguns testes e dentro de alguns dias postarei o resultado.

• mês depois...
Postado

Pessoal, estou postando novamente aq no fórum para comunica-los da resolução do problemas de travamento e imagem quadriculada no meu pc.

A resolução do problema foi a troca da placa de vídeo. Provavelmente minha placa antiga estava com problemas e após substitui-la o problema não voltou, sendo assim o problema foi resolvido. Podem fechar o tópico e por como resolvido.

• 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...