Ir ao conteúdo

Comando While em Java

Zefhiron

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos eu tenho a seguinte questão:

Faça uma aplicação que determine o maior entre N números. A condição de parada é a entrada de um valor 0, ou seja, o algoritmo deve ficar calculando o maior até que a entrada seja igual a 0 (ZERO).

E eu fiz assim:

public static void main(String[] args ) {
String nu1;
int n1 = 1;
while ( n1 != 0){

nu1 = JOptionPane.showInputDialog ("Digite o numero");
n1 = Integer.parseInt (nu1);
if (n1 > 0)
System.out.println("o maior numero e " +n1);

}

O problema que eu não consigo ele fazer só imprimir na tela o maior, ele sempre imprimi todos que eu digito.

Postado

Faça uma aplicação que determine o maior entre N números. A condição de parada é a entrada de um valor 0, ou seja, o algoritmo deve ficar calculando o maior até que a entrada seja igual a 0 (ZERO).

O exercício não seria para determinar o maior número digitado pelo usuário? Em qual parte do seu código faz a verificação de todos os números digitados para saber qual é o maior?

Postado

Tenta usar a classe Scanner, e em vez de criar uma string, cria um vetor pra armazenar os números, depois percorre cada casa do vetor com um loop comparando uma variavel auxiliar com a casa o valor da casa do vetor, e caso a variavel seja menos (o que vai ser na primeira iteração) você armazena o valor contido naquela casa do vetor na variavel, assim quando o laço terminar de varrer o seu vetor, a sua variavel auxiliar vai conter o maior numero contido naquele vetor, capisce?

Mantenha o while (n!= 0) :)

Postado

Provavelmente é questão de curso, pra fazer usando só o while.

Se souber vetor, bom. Mais uma opção pra fazer.

Mas se não souber, crie uma variável que vai armazenar a entrada a cada iteração, que no seu caso é 'nu1'.

E uma que fica com o valor máximo:

'max'

A cada iteraçao voce compara se 'nu1 > max'

Se for: max=nu1

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!