Ir ao conteúdo

Ajuda como configurar um roteador tp-link para um pc e um notebook via cabo

akonaty

Posts recomendados

Postado

ola galera,comprei um roteador para usar no meu pc e no notebook via cabos,mas não sei como configurar...eu ja consegui ligar o notebook na rede sem fio...mas gostaria de usar cabo.

eu consigo usar a internet conectando meu pc ao roteador,só não consigo usar no notebbok

obs:Eu tenho internet via radio.

essas são as configurações atuais do meu roteador

Informações

Versão de Firmware: 3.11.7 Build 110112 Rel.56412n

Versão de Hardware: WR741N v1/v2 00000000

Interface LAN

Endereço MAC: B0-48-7A-BC-93-CE

Endereço IP: 192.168.1.1

Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0

Wireless

Interface de rádio: Habilitado

Nome da rede Wireless (SSID): TP-LINK_BC93CE

Canal: Auto (canal atual 1)

Modo: 11b/g/n misto

Largura do Canal: Automático

Capacidade de Transmissão: 150Mbps

Endereço MAC: B0-48-7A-BC-93-CE

Estado do WDS: Desabilitar

Interface WAN

Endereço MAC: B0-48-7A-BC-93-CF

Endereço IP: 192.168.48.200 IP Dinâmico

Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0

Gateway Padrão: 192.168.48.254

Servidor DNS: 8.8.8.8 , 8.8.8.8

Estatísticas de Tráfego

Recebido Enviado

Bytes: 35972106 2960390

Pacotes: 28838 22600

valeuuu

Postado

Olha, dependendo do seu provedor de internet isso não vai ser possível estão facilmente.

A maioria dos provedores de internet a radio aqui da minha cidade bloqueiam por MAC Address, assim somente 1 PC podendo acessar.

Tente configurar o roteador para clonar o mac address do modem e ver se funciona. (reinicie todos os aparelhos após a configuração)

Senao recomendo voce chamar o tecnico da internet a radio.

• 2 semanas depois...
Postado
Olha, dependendo do seu provedor de internet isso não vai ser possível estão facilmente.

A maioria dos provedores de internet a radio aqui da minha cidade bloqueiam por MAC Address, assim somente 1 PC podendo acessar.

Tente configurar o roteador para clonar o mac address do modem e ver se funciona. (reinicie todos os aparelhos após a configuração)

Senao recomendo voce chamar o tecnico da internet a radio.

eu ja clonei o mac,mas não resolveu,se eu chamar os caras do provedor eles vão

reduzir a velocidade pela metade e vão aumentar o preço...essas caras são aproveitadores porque sabem q não chega outro tipo de net onde eu moro...mas valeu de qualquer forma.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...