Ir ao conteúdo

Depois de passar CHKDSK, HD bugou

Loroth

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Instalei um HD SATA Seagate de 1TB que uso pra backup (não tem SO) no computador do meu primo. Esse computador que eu instalei já tem um HD SATA Samsung de 500GB com Windows 7 instalado. Liguei as conexões SATA e de energia e liguei o computador. Até aí tudo ok, reconheceu os 2 HD's certinho no setup. Então reiniciei o computador pra entrar no Windows 7 pra poder acessar esse HD de backup, que é MUITO importante. Aí que começou o problema.

Era mais ou menos 20:00h quando liguei a máquina e ela pediu pra passar CHKDSK, na hora nem me liguei de cancelar e deixei passar, pensando que seria rapidinho. O que aconteceu é que ela ficou das 20:00h até as 4:00h (8 horas) passando CHKDSK. No início começou dar mensagens de excluindo algumas coisas e fiquei assustado, porque não posso perder os dados de nenhum dos HD's. Depois, ocupando 90% dessas 8 horas, ficou aparecendo essa mensagem:

"Substituindo identificação de segurança inválida por identificação de segurança padrão para o arquivo ######"

Em que ###### são números que começaram do 1 e foram até perto dos 600.000 quando terminou.

Quando terminou de passar o CHKDSK apareceu lá as informações do HD (que por sorte foi o de 500GB, que é menos importante) e não apareceu nenhum erro.

Então desliguei o computador, removi o HD de 1TB e tentei ligar o computador normalmente.

O HD de 500GB aparece no setup tudo certinho, daí ele boota, aparece a imagem de carregando o Windows 7, depois fica tudo preto, mas com o cursor do mouse no meio da tela. Posso mover o mouse, teclado também está funcionado, só que não passa desse ponto. Ele até entra em espera, enquanto digitava esse post no laptop, percebi que o mouse sumiu, então fui la e mexi ele e a tela preta com o mouse voltou. Já tentei entrar no modo de segurança e também nada.

Esse HD nem é meu e não posso perder os arquivos que tem nele.

Alguém me da uma luz?

Obrigado

Postado

Não é problema de HD, se o SMART não acusa nada quando liga o PC o problema é o sistema mesmo, nada de mais, só precisa de um dvd do windows ou um de boot com programas de restauração para poder arrumar isso!

Se você pegar esse hd com o sistema e colocar em outro pc como secundario vai aparecer todos os arquivos!

Se restaurar não der instale um novo sistema por cima do que tem ai (não formatação), os arquivos vai ficar na pasta "Windows.old" na unidade C

Postado

Ok, vou tentar isso. Por enquanto to tentando instalar Windows 7 no HD da outra máquina que foi pra assistência (queimou um capacitor da placa mãe). Cara, nunca tive tanta dificuldade pra formatar e instalar um SO em um computador, tenho quase certeza que deve ser algum problema de hardware. Ou a instalação trava no meio, ou da tela azul no meio da instalação, ou ele resolve não bootar e começa reiniciar sozinho. To tentando com outra ISO do Windows 7 agora. Tenho quase certeza que deve ter dado alguma descarga elétrica na rede pra acontecer isso, já que o outro computador queimou capacitor da placa mãe e esse ta todo bichado. Pelo menos o iMac não deu pau OAIUSHDAISUIOIASU

Mais tarde posto as atualizações

Obrigado por enquanto

------------------------------------------------------------

Agora toda vez que tento instalar Windows 7 via DVD, ele boota certinho, carrega os arquivos, só que trava na segunda parte da instalação (Expandindo os arquivos). Fica no 0% e dali não sai. Tentei com um pendrive de boot, ele instala tudo, só que depois que o pc reinicia pra continuar a instalação, também da um erro e não da mais pra continuar ela.

Ta complicado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...